NOTÍCIAS

A bola é obsessão na semana de treinos do Zeca

Com uma semana inteira para trabalhar, a obsessão da comissão técnica do São José nos preparativos para o próximo desafio no Gauchão está na bola. Ter a posse de bola jogando na Serra, contra o líder Caxias, no próximo domingo, é considerado fundamental pelo técnico Rafael Jaques para que o Zeca volte com um resultado positivo. Depois de um dia de descanso aos atletas, na tarde desta quarta, a equipe treinou no CT Helio Dourado, em Eldorado do Sul.
"Fizemos um trabalho bastante focado na marcação ao portador. Essa é a melhor forma de se enfrentar uma equipe competitiva quando não se tem a bola. Justamente para recuperarmos a posse", aponta o técnico.
Nas tardes de quinta e sexta, o São José volta a treinar no campo de gramado natural de Eldorado. Aí, conforme Jaques, as transições da defesa para o ataque, e do ataque para a defesa, estarão no foco.
"Precisamos fortalecer este fundamento para trabalharmos melhor em um jogo com velocidade alta, com intensidade, como devemos enfrentar no domingo", avalia.
Além dos aspectos táticos, o treinador aproveita a semana sem jogos para também reforçar a conversa com o time. Não chega a preocupa-lo o fato de que, nas tres vitórias do São José, a partida foi definida somente depois da metade do segundo tempo, mas Jaques admite que pode estar acontecendo uma certa ansiedade nos primeiros minutos dos jogos. Nada que o desagrade. Segundo Jaques, não é preciso pressa para resolver um jogo, sobretudo em uma competição tão equilibrada como o Gauchão.
E se a semana é importante para treinar, ela representa tempo para esvaziar o departamento médico. O meia Rafinha aos poucos entra no ritmo e é uma das esperanças de recuperação até o final de semana. O meia Ângelo, também recuperado de lesão, é outro que busca a melhor forma para ser uma opção no grupo de jogadores. O retorno do centroavante Porcellis, recuperando-se de uma lesão muscular, ainda é avaliado.
O São José fará no Estádio Centenário o seu quinto jogo pelo Gauchão. Inicialmente, a tabela da competição previa outra viagem uma semana depois, para a sexta rodada, contra o São Luiz, em Ijuí. Todas as partidas que aconteceriam no sábado do Carnaval foram transferidas para o dia 11 de março, às 17 horas. Com isso, o segundo jogo decisivo da Recopa Gaúcha, até então marcado para aquela data, ainda não está definido pela FGF.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA