NOTÍCIAS

A despedida ao nosso presidente Flávio Abreu

Foi cercado de emoção o momento de despedida ao nosso presidente, Flávio Pinheiro de Abreu, o Pancho, no Ginásio de Esportes do São José, onde ele foi velado até o final da manhã desta quinta. Entre amigos do bairro, sócios, torcedores e simpatizantes do clube, a casa ficou cheia para este último adeus.
"Do engraxate ao empresário, nós do IAPI, todos conheciam e amavam o Pancho. Eu tinha prazer de todos os dias preparar o cafezinho dele, porque era, para mim, o nosso torcedor mais ilustre. Ele vivia dentro do clube por amor de verdade", disse a sócia, conselheira e funcioinária do clube, Denise Silva que, além de tudo, é moradora do mesmo bairro IAPI onde Pancho vivia com a família.
O São José foi um amor que Flávio Abreu conheceu antes mesmo de vir ao mundo, pela barriga da mãe. Seguiu os passos do pai, Walter Pinheiro de Abreu, outro ilustre torcedor que dedicou boa parte da vida ao clube. 
"Não foi só o futebol que perdeu. Perdemos um amigo, um grande caráter. Quem não nos conhecia, todas as vezes que nos encontrávamos, achava que estávamos brigando, pelos gritos, os xingamentos. Era só alegria, de um pegando no pé do outro. O Pancho foi um grande parceiro, que deu a sua vida a este clube. Toda a Zona Norte vai sentir a sua falta", disse o ex-presidente da FGF, ex-diretor de futebol do clube e que hoje dá nome ao nosso estádio, Francisco Novelletto Neto.
Pancho cumpria até o final deste ano seu quarto mandato como presidente do São José. Nestas duas últimas gestões, um longo período de convivência com outro amigo e parceiro do futebol, o atual vice-presidente de futebol do Zeca, Milton Machado, que também se despediu do dirigente:
"Foi um grande presidente e amigo dentro do futebol. Sempre esteve presente e disposto a ajudar no crescimento da equipe, sempre foi muito querido por todos nós, aqui no São José, na federação, pelo pessoal da arbitragem. Estamos todos muito impactados com essa perda repentina e vai ficar o nosso agradecimento a ele por tudo que fez ao clube".
Flávio Abreu faleceu aos 66 anos, nesta quarta, dia 1º de junho de 2022. Em sua trajetória, além da convivência no clube, foi advogado, policial civil e árbitro de futebol. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA