NOTÍCIAS

A hora de ralar para buscar a final

O que se desenha para a noite de domingo no Passo d'Areia é um jogão. E um passo gigantesco para a história do São José. Às 19h30min, o Zeca enfrenta o Brasil de Pelotas e, indiretamente, encara a barreira histórica de ainda não ter chegado a uma final do Gauchão. O começo dessa dura caminhada para chegar à decisão será neste confronto, em casa, como valoriza o volante Tiago Pedra:
​"Jogar o primeiro jogo em casa é muito importante para fazermos pesar o fator local, não sofrermos gol e, se piossível levarmos uma vantagem no placar para o segundo jogo. Vamos entrar muito focados. É hora de ralar a bunda no chão para chegar nessa final".
​Pedra entrou no time na reta final da primeira fase e não saiu mais. O técnico Rafael Jaques não antecipa otime que entrará em campo, mas o camisa 5 é uma das afirmações no amadurecimento do time na competição.
​"Estava aguardando a minha oportunidade. Vinha trabalhando forte para quando ela chegasse. Creio que o grupo todo está pronto para enfrentar esse adversário forte, porque estamos em um bom momento", avalia Tiago Pedra.
​Carioca, ele vive a sua primeira experiência em Gauchão, já se sente em casa e quer abrir o seu caminho por aqui com conquistas.
​"É uma surpresa boa, em um campeonato bem disputado e pegado, estou muito feliz por já estar em uma semifinal, e quero mais", garante.
​Passada a euforia da classificação na última quinta, o técnico Rafael Jaques só tem foco no próximo adversário. Segundo o treinador, manter o padrão de jogo do time será fundamental para o sucesso nos dois jogos, mas não é só.
​"Estamos trabalhando na confiança de todos, porque, mesmo que o adversário tenha um investimento muito maior, as chances dentro de campo são de 50 a 50%. Temos condições de passar", acredita o treinador.
​A dúvida na formação do time está na definição do substituto para o meia Rafinha, expulso na última quinta. São poelo menos quatro nomes para a posição. Nos dois treinos que antecederam o confronto, foram testadas diversas possibilidades alternativas ao meia.
​Depois do treino da manhã deste sábado, o grupo de jogadores iniciou a viagem para a concentração.

​(Imagem: Rafaela Meditsch/Metta Assessoria)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA