NOTÍCIAS

A última parada antes dos mata-matas da Copinha

O São José tem, na tarde desta quinta, no Passo d'Areia, a última parada antes dos mata-matas da Copa Seu Verardi. Às 15h, a equipe entra em campo para enfrentar o Lajeadense. Classificado, mas ainda dependendo dos resultados para definir a posição no grupo ao final da fase classificatória, o Zeca já conhece os três possíveis adversários da próxima etapa. Mas quem disse que o resultado do sorteio da última segunda-feira, na FGF, entrará em campo?
"Não tem nada disso de escolher adversário. Vamos entrar em campo para darmos o nosso melhor e buscar o que temos como objetivo desde o início da competição, que é a liderança do grupo. Jogaremos em busca da vitória, como sempre fazemos", diz o zagueiro Wagner.
Uma vitória deixa o São José na primeira colocação, tendo o Novo Hamburgo como adversário na próxima etapa, com o primeiro jogo fora de casa, provavelmente no domingo. Um empate ou até mesmo uma derrota, mantém o Zeca na segunda posição, o que levaria a um confronto com o Santo Ângelo, também com o primeiro jogo longe do Passo, mas a sete horas de distância. A possibilidade mais remota é a de terminar a primeira fase no terceiro lugar, com uma derrota nesta quinta. Aí, o rival seria o Gaúcho, com primeiro jogo no Passo d'Areia.
"Jogar os mata-matas não é novidade para o nosso grupo. Temos um time que gosta de decisões, e nestes momentos, mais do que nunca, a força do nosso grupo, que é a união, que é um correndo pelo outro, aparece com mais força", reforça o zagueiro.
Para o técnico Rafael Jaques, o momento ainda não é o de pensar nos mata-matas. Esta última parada, ele atesta, será dureza.
"O Lajeadense é um time muito bem organizado, com atletas experientes em jogos com pressão, e mostrou qualidade no nosso primeiro confronto. Acima de tudo, precisamos entrar em campo com respeito ao adversário, como sempre temos mostrado. Se conseguirmos impor o nosso ritmo, com atitude, estaremos mais próximos do resultado positivo", diz.
No primeiro turno, o São José empatou em 2 a 2 em Lajeado.
Para esta partida, as mulheres e crianças até 12 anos não pagam. Os pequenos ainda ganharão uima lembrancinha na entrada do estádio.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA