NOTÍCIAS

"Acreditamos no trabalho e no projeto", diz o diretor de futebol João Lock

O São José retorna na tarde desta segunda-feira aos treinamentos visiando o próximo jogo pelo Gauchão, no próximo domingo, contra o Ypiranga no Estádio Passo d'Areia. O jogo é encarado como uma partida de seis pontos dentro do clube em um momento em que a vitória é fundamental para escapar da zona de rebaixamento. Nesta retomada, em meio ao feriado de Carnaval, o diretor de futebol João Lock prega "calma, tranquilidade e confiança" à comissão técnica e aos atletas. Ele conversou conosco sobre a situação do Zeca na competição.

O momento do São José no campeonato recomenda que tipo de atitude?
João Lock _
 É o momento de termos uma atitude de tranquilidade e passarmos isso à comissão técnica e aos atletas. Tenho plena confiança no trabalho. Todos precisam ter a consciência do tamanho do clube e a necessidade de dar continuidade a esse projeto que tem o Gauchão e também a Série D ainda neste ano. Temos que focar em ganhar, em primeiro lugar, para dar início a um grande retorno.

É possível fazer alguma projeção de pontos para os próximos seis jogos do campeonato? Há uma mudança de estratégia pelas circunstâncias da tabela?
João Lock _
 Vamos trabalhar, como sempre, jogo a jogo, mas sempre pensando na necessidade de conquistar os pontos e avaliar o tamanho de cada adversário. Agora, por exemplo, temos uma sequência crucial. O jogo contra o Ypiranga e depois contra o Passo Fundo, cada um deles, será daqueles que podemos considerar de seis pontos. Depois temos o Brasil, no Passo d'Areia. É outro jogo que precisamos projetar uma vitória. Com esses pontos, acredito que já saímos do risco de rebaixamento e estaremos na briga entre os oito.

Fale um pouco do trabalho da equipe até agora.
João Lock _ 
Não estamos nessa situação ruim no campeonato por falta de trabalho. Isso eu posso garantir. E ele é muito bem feito pela comissão técnica. Nos jogos, nós temos conseguido dominar pela posse de bola na maior parte do tempo, mas falta algo no momento de decidir. Às vezes a decisão não é a mais certa para cada momento, como aquela hora de concluir, de dar um passe. Por exemplo, no último jogo erramos e praticamente fizemos os três gols para o Caxias. E ainda desperdiçamos um pênalti. Esse tipo de situação mina a confiança dos jogadores, e isso não pode acontecer. É preciso mais concentração em todos os momentos e de todos os envolvidos nesse projeto.

O clube vai ao mercado?
João Lock _
 Conversei com o China Balbino e ele me sugeriu a necessidade de qualificarmos o grupo. Pontualmente com um meia e um centroavante. Estamos em conversações com a diretoria e atentos ao mercado.

Que recado você passaria ao torcedor neste momento?
João Lock _
 Acreditem no trabalho que vai dar certo. Tenham confiança, porque o São José é um clube que não merece estar nessa situação e nós faremos tudo para reverter.

Confere a programação da semana:
Segunda _
 16h _ Treino técnico/tático (Estádio Passo d'Areia)
Terça _ 16h _ Treino técnico/tático (Estádio Passo d'Areia)
Quarta _ 16h _ Treino técnico/tático (Estádio Passo d'Areia)
Quinta _ 16h _ Treino técnico/tático (Estádio Passo d'Areia)
Sexta _ 16h _ Treino técnico/tático (Estádio Passo d'Areia)
Sábado _ 10h _ Treino técnico/tático (Estádio Passo d'Areia)
Domingo _ 18h30min _ São José X Ypiranga (Estádio Passo d'Areia)

(Imagem: Divulgação/São José)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA