NOTÍCIAS

Batalha na Serra para manter a retomada no Gauchão

Para seguir na briga pela ponta do grupo no segundo turno do Gauchão 2020, buscar pontos fora de casa será fundamental. E foi pensando nisso que o São José subiu a Serra no começo da tarde desta sexta para, às 17h deste sábado, encarar o Juventude pela segunda rodada da Taça Francisco Novelletto Neto.
"Claro que a necessidade do adversário de conseguir uma vitória é um complicador a mais para o jogo. Mas neste tipo de situação, é que o nosso time precisa ser esperto e aproveitar as oportunidades que eles nos possibilitarão", acredita o zagueiro Marcão.
A estratégia, acredita o zagueiro, é seguir apostando na marcação pressionada sobre os adversários para roubar a bola e evitar um domínio da partida pelos donos da casa.
É que o Juventude vem de derrota na estreia do segundo turno e, com 5 pontos desde o início da competição, está ameaçado pela ponta de baixo da tabela.
"A cada rodada a competição fica mais tensa e a questão mental ganha um peso cada vez maior. Nesta partida, especialmente, há esse elemento de necessidade do adversário de buscar a vitória, mas temos que estar preparados para controlar o jogo na parte tática e técnica", diz o técnico interino Everton Vanoni.
Depois de duas partidas no comando da equipe, com a classificação na Copa do Brasil, contra a Chapecoense, e a vitória contra o Ypiranga na abertura do segundo turno, a aposta de Vanoni está na continuidade da equipe e do estilo de jogo.
Mas ele não esquece do que lhe tira o sono na equipe do Juventude.
"É um time que tem sequência, tem jogadores de qualidade e que contam com o fator local. Precisareos ter bastante cuidado", aponta.
 
SERVIÇO DO JOGO:

Juventude x São José
QUANDO: Sábado, dia 7, às 17h
ONDE: Estádio Alfredo Jaconi
INGRESSOS: R$ 50 (estudantes e idosos pagam R$ 25)
ACESSO: Portão 5 (Rua São João)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA