NOTÍCIAS

Bustos, de Cali a Porto Alegre, seguindo os passos do pai

Ele tinha apenas oito anos. O pai, lateral-direito e, na época, defendendo o Internacional, desafiou o menino. Colocou a barreira em campo e o guri cobrou uma, duas, três. Foram em torno de dez faltas. Todas certeiras no gol. 
O menino era Diego Bustos, filho de Ruben Dario Bustos. No Brasil, dizemos que "filho de peixe, peixinho é". Lá em Cali, na Colômbia, costumam dizer que "filho de tigre, tigrinho é". Seja como for o ditado, aos 18 anos, também lateral-direito, Bustos segue os passos do pai e é a novidade do São José.
Ele já vinha treinando com o grupo de jogadores e nesta segunda teve o nome publicado no BID. Estará á disposição da comissão técnica para o Gauchão e a Copa do Brasil, assim como também poderá aparecer na Copa do Brasil Sub-20 e no Gauchão Sub-20.
"Sei da responsabilidade que é jogar na cidade onde o meu pai fez história e semre foi reconhecido. Venho de Cali, onde ele também fez história, e estou muito tranquilo para trilhar meu caminho no futebol brasileiro. Que eu tenh muito sucesso no São José e que este seja o começo de um caminho de muitas conquistas", diz o lateral.
Que ele é cobrador de faltas, as imagens falam por si. Mas como lateral, Bustos acrescenta uma qualidade importante como apoiador no grupo de jogadores do Zeca. Tem característica de chegar ao ataque e concluir a gol, além das combinações com os meias e extremas.
Nas categoras de base do América, de Cali, Bustos chegou à Seleção Colombiana Sub-17 e também teve oportunidade de treinar com o Sub-20 da seleção do seu país.
 
QUEM É ELE

BUSTOS
Diego Bustos Velasco
18 anos
lateral
Natural de Cali, Colômbia
Clubes anteriores: América de Cali
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA