NOTÍCIAS

Classificados, mas de olho no G4

São José e Caxias, última rodada da primeira fase do Gauchão, com os dois times já classificados para as quartas de final da competição. Alguém pode pensar que não vale nada, mas estaria completamente enganado. O Zeca entra em campo às 21h30min desta quarta, no Passo d’Areia, pensando em fechar a primeira fase no G4 e, com isso, garantir a primeira etapa de mata-mata decidida no Passo.
“Conquistamos uma vitória em Santa Cruz em um momento muito importante da competição. Agora, temos um adversário muito forte pela frente, mas temos que impor o nosso ritmo, muito concentrados, para entrarmos em alta nos mata-matas”, diz o zagueiro Éverton Alemão.
Depois de um momento de desequilíbrio, com três derrotas consecutivas no campeonato, o Zeca tem a chance de confirmar que cresce na hora certa nesta quarta, e a palavra-chave para consolidar isso, de acordo com o técnico Rafael Jaques, é concentração. O time ligado do começo ao fim do jogo é considerado o diferencial na retomada deste Gauchão.
“Vamos enfrentar um time muito bem organizado, que joga com muita aproximação, toque de bola e, a todo momento, tenta criar o desequilíbrio na organização defensiva do adversário”, explica o técnico.
Se o jogo é encarado como mais uma decisão para o São José, a tendência é de que o time da Serra poupe alguns jogadores neste confronto. Algo que, para a comissão técnica do Zeca, não muda nada no planejamento.
“Eles montaram um grupo muito forte, com dois ou três jogadores de qualidade por posição”, diz Jaques.
O São José chega à última rodada com uma condição parecida com a de 2018, mas melhor. No ano passado, faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o Zeca ainda não tinha a classificação matemática garantida. Ela veio com vitória e vaga no quarto lugar, na última rodada. Em 2018, o São José acabou a primeira fase com 17 pontos. Neste ano, a possibilidade é de fechar com 18, caso vença nesta quarta.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA