NOTÍCIAS

De virada, Zeca busca vitória inédita em São Paulo

Foi de virada, e novamente com uma atuação coletiva de encher os olhos que o São José foi a Mogi Mirim, no interior de São Paulo, e, pela primeira vez na história do clube, aconteceu uma vitória em território paulista por campeonatos nacionais. O personagem do jogo foi o meia Alexandre, decisivo. Foi dele o primeiro gol, de falta, e a armação da jogada para que Márcio Jonatan servisse Kelvin para definir a virada por 2 a 1. Os dois gols foram marcados no começo da segunda etapa. O Zeca agora é líder do Grupo A17, do Brasileiro Série D, com seis pontos. Três a mais do que Brusque e Prudentópolis, que se enfrentaram na véspera, com vitória dos catarinenses. 
Na beira do gramado, no estádio Vail Chaves, que tinha portões fechados na tarde deste domingo, estava o auxiliar técnico Rodrigo Heffner, já que o técnico Rafael Jaques cumpria suspensão depois de ter sido expulso na estreia. A equipe, no entanto, não mudou a sua característica. Durante toda a partida, as trocas de passes para chegar ao ataque foram uma tônica do time, enquanto o Mogi Mirim insistia nas jogadas de transição, que, na primeira etapa, chegaram a penetrar na defesa do Zeca.
"Tínhamos uma preocupação muito grande com a força física da equipe deles, com a insistência deles pelas jogadas aéreas", conta Heffner.
Pois foi justamente em uma dessa jogadas que o Mogi acabou abrindo o placar. Depois da cobrança de escanteio curta e de uma disputa de bola já dentro da área, o cruzamento entrou na pequena área do São José e Rafael cabeceou para o gol aos 37 minutos da primeira etapa.
A partida foi para o intervalo com placar adverso para o Zeca, mas com uma partida bastante equilibrada.
Foi só a bola rolar no segundo tempo que aquela igualdade desapareceu.
"Foi o momento em que a nossa equipe soube botar a bola no chão e fazer o jogo com a sua melhor característica. Os jogadores chamaram a responsabilidade para si e decidiram o jogo", diz o auxiliar técnico.
Aos 8 minutos, depois de uma roubada de bola de Márcio Jonatan, ele acabou derrubado na frente da área. Alexandre cobrou e acertou o canto, sem chances de defesa para o goleiro: 1 a 1.
O Mogi Mirim não teve nem tempo de estudar a partida novamente com o placar igualado. Três minutos depois, em outra retomada de bola, desta vez no campo de defesa, a jogada passou pelos pés de cinco jogadores. Márcio Jonatan lançou rasteira para Kelvin, na entrada da área. O atacante aproveitou a bobeira do zagueiro, ganhou a jogada e, na saída do goleiro, só deslocou para o gol da virada.
A partir daí, o jogo foi completamente dominado pelo São José. Matheusinho ainda acertou o travessão e Janderson também teve uma oportunidade clara para ampliar.
"Nossa superioridade no segundo tempo talvez fosse mais clara se tivéssemos ampliado o placar, e criamos para isso. Mas o resultado foi excelente para o restante do campeonato", valoriza Rodrigo Heffner.
A delegação viaja para Porto Alegre na manhã desta segunda e o grupo de jogadores se reapresenta na terça. O Zeca volta a campo no próximo final de semana, em Prudentópolis, no interior do Paraná. Aí, voltam ao grupo o treinador Rafael Jaques, o volante Fabiano e o meia Clayton.  

(Imagem: Silveira Jr.)

FICHA DO JOGO: Mogi Mirim 1x2 São José

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA