NOTÍCIAS

Decisão do acesso fica toda para o Maranhão

Tudo será definido na segunda metade dos 180 minutos das quartas de final do Brasileiro Série C, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, sábado que vem. No primeiro confronto, neste sábado, o São José teve a insistência, o domínio de boa parte do jogo e as melhores oportunidades para marcar no Passo, mas a partida terminou empatada em 0 a 0 contra o Sampaio Corrêa.
Mais uma vez, a torcida no Passo foi um show à parte, e empurrou o time para o ataque do começo ao fim. Neste embalo, o início de jogo da equipe comandada por Rafael Jaques seguiu o que o torcedor acostumou-se a ver durante toda a competição: com muita intensidade. Rafael Tavares centralizava a armação e distribuía as jogadas entre Cláudio Maradona e Matheusinho, que tinham um duro enfrentamento de um adversário bastante fechado na defesa.
Por isso, a primeira etapa foi de poucas oportunidades. A melhor delas, foi aos 25 minutos, quando Luiz Eduardo ganhou da defesa pelo alto e serviu Cláudio Maradona no meio de campo. Ele arrancou em alta velocidade, mas demorou para concluir na entrada da área.
Na segunda etapa, o Zeca manteve a intensidade, mas esbarrou em uma defesa ainda mais posicionada, que bloqueava os caminhos para o gol. Aos 6 minutos, Rafael Goiano teve a oportunidade, mas cabeceou no travessão.
Na tentativa de furar esta barreira com jogadas de infiltração, Rafael Jaques colocou Crystopher no lugar de Karl e, em seguida, Gustavo Xuxa no lugar de Cláudio Maradona. Mas as dificuldades se mantinham, e o adversário chegou ao ataque pela primeira vez no jogo aos 27 minutos da etapa final. Esbarraram em uma defesa espetacular de Fábio.
A reação do São José foi imediata. Cobrando falta aos 33 minutos, Tavares quase marcou, mas o goleiro buscou no ângulo. No minuto seguinte, Luiz Eduardo rolou para Tavares outra vez chutar, com força, cruzado e alto. Desta vez, o goleiro espalmou e a bola acertou a trave. No rebote, Gustavo Xuxa tocou para Luiz Eduardo, que desviou, mas errou o alvo.
Aos 37 minutos, foi a vez de Matheusinho ter grande oportunidade, em um chutaço de fora da área, mas a bola passou perto.
A insistência seguiu até o fim do jogo, mas não teve jeito. O placar ficou mesmo na igualdade e a definição do acesso ficou aberta.
"O time está de parabéns pela postura, não se desorganizou em nenhum momento. Claro que o resultado positivo era importante, e a equipe buscou isso o tempo todo. Agora, precisaremos ter a mesma força defensiva que o adversário teve aqui, lá em São Luís. Se tivermos essa consistência, estaremos mais próximos do nosso objetivo. Nós seguimos sonhando", disse o técnico Rafael Jaques após a partida.
O Zeca encara o Sampaio Corrêa no próximo sábado, novamente às 19h15min, no Castelão. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Uma vitória por qualquer placar garantirá a classificação histórica à Série B 2020.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA