NOTÍCIAS

Decisão do VAR no último lance do jogo impede o acesso do Zsca

O roteiro que se desenhava era épico. Aos 51 minutos da segunda etapa em um jogo com campo completamente alagado daria a vitória e a condição ao São José chegar no acesso à Série B, em Brusque, na tarde deste domingo. No entanto, depois de sete inexplicáveis minutos, o VAR definiu pela anulação do gol marcado por Lucas Sampaio.
Com o empate em 0 a 0 contra o clube catarinense, o Zeca chegou aos 6 pontos ao final da fase decisiva do Brasileirão Série C. Insuficiente para o acesso. Na outra partida da rodada, onde, diferente de Santa Catarina, a arbitragem compreendeu a situação precária do campo pela forte chuva e paralisou a partida por quase uma hora, o Operário venceu e chegou ao acesso. Era o resultado que serviria ao Zeca em caso de vitória. 
“Foi um resultado muito triste pela forma como aconteceu, e por toda a nossa campanha nessa temporada. O clube de menor orçamento,  que ninguém acreditava, chegou à última rodada com chance de subir e fez o gol que daria essa condição. É dolorido. Mas este grupo, que mais uma vez não desistiu nunca, fez o clube aumentar o patamar, sem dúvida”, disse ao final da partida o técnico Thiago Gomes. 
A tarde decisiva começou com muita chuva e. Brusque. E sem nenhuma sinalização de adiamento da partida. Com o jogo confirmado, dois ônibus partiram de Porto Alegre no começo da manhã com a torcida que acreditou no sonho do acesso até o último instante.
Dentro de campo, em estocadas de Thayllon,  a partir da atuação quase perfeita da dupla de volantes Nonato e Rafael Carrilho, o Zeca levaram perigo ao adversário. Aos 13 minutos, Thayllon serviu Thiago Santos, que não conseguiu a conclusão. Aos 22, Thayllon novamente cruzou, na medida, para a cabeçada de Zé Andrade, mas o goleiro fez milagre. Dez minutos depois, o próprio Thayllon definiu a jogada e o goleiro fez outra grande defesa.
Oz donos da casa só foram ao ataque nos minutos finais do primeiro tempo. Aí esbarraram em Fábio Rampi, que fez duas grandes defesas.
Na segunda etapa, a chuva ficou ainda mais forte. E as oportunidades de gol tornaram-se mais raras. Ainda assim, aos 5 minutos o goleiro fez outra Boa defesa. Na sequência,  Zé Andrade foi derrubado na área, mas nada foi marcado. Aos 26, o Zeca teve nova chance para marcar, e aos 39, o árbitro não marcou um claríssimo toque de mão na entrada da área.
Até que, nos acréscimos, após cobrança de falta de Rafael Carrilho, Thiago Santos cruzou rasteiro, o goleiro evitou um gol contra e, na sobre, Sampaio empurrou para o que seria um gol histórico,  mas acabou anulado pelo VAR.
O técnico Thiago Gomes levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Lucas Cunha (Renê), Jadson e Ryan; Karl (Dener), Nonato (Kayan), Rafael Carrilho e Alessandro Vinícius (Lucas Sampaio); Zé Andrade (Gilvan), Thayllon e Thiago Santos.
O Zeca encerra o Brasileirão com o 6⁰ lugar. A melhor campanha na história do clube nesta divisão nacional. E não há tempo para lamentar. Na quinta, o Zeca já começa a decidir a Copa FGF Rei Pelé, contra o São Luiz.  O título garantirá a Copa do Brasil em 2024, e a definição dessa taça será no Passo, no próximo domingo. 
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA