NOTÍCIAS

Definição das quartas-de-final fica para Ijuí

Tudo será definido em Ijuí no confronto entre São José e São Luiz, pelas quartas-de-final do Gauchão. Esta é a perspectiva depois de 90 minutos de muita peleia, equilíbrio total e poucas oportunidades de gol no Passo d'Areia na noite deste sábado. O primeiro jogo decisivo terminou empatado em 0 a 0. Agora, um novo empate sem gols na próxima quarta, no estádio 19 de Outubro, levará a definição de uma vaga às semifinais aos pênaltis. Empate com gols é do Zeca, pelo gol qualificado. se alguém vencer, classifica.
"Nosso primeiro objetivo nesta noite era não sofrermos gols. Atingimos, mas é claro que não estamos satisfeitos. Tínhamos também o objetivo de abrir alguma vantagem jogando na nossa casa. Mas creio que é um confronto equilibrado, e que temos todas as condições de marcarmos pelo menos um gol na casa do adversário e trazermos a vantagem para o nosso lado lá em Ijuí", avaliou o técnico Rafael Jaques após a partida.
Diante de um adversário defensivamente muito bem organizado, o São José encontrou dificuldades em romper o bloqueio na primeira metade do jogo. As poucas oportunidades ficaram restritas a tentativas de combinação entre Rafael Tavares, Matheusinho, Crystopher e Tiago Pará, que invariavelmente eram abafadas pela zaga antes da conclusão. Ou ainda por jogadas de bola parada, como aos 36  minutos, quando Rafael Goiano tentou na sobra de um escanteio, de primeira, e o goleiro salvou.

GALERIA DE IMAGENS

Os maiores perigos do primeiro tempo, porém, foram do São Luiz. E encontraram o goleiro Fábio inspirado. Aos 26 minutos, ele se esticou todo e salvou no chute de primeira da entrada da área. No minuto seguinte, salvou novamente, desta vez no chão, quando o atacante dos visitantes tentou a conclusão perto da pequena área.
Depois destes sustos, no intervalo, Rafael Jaques fez a primeira mudança na equipe. Lissandro foi a campo no lugar de Tiago Pedra, e a equipe avançou a marcação, encurralando o São Luiz. Aos 10 minutos, Crystopher limpou e chutou de fora da área para defesa do goleiro. Três minutos depois, em cruzamento fechado de Matheusinho, Tiago Pará perdeu a melhor oportunidade da partida, ao concluir de primeira para fora, da entrada da pequena área.
Foi o último lance do atacante em campo, que deu lugar a Éverton Júnior. E aos 15 minutos, quase ele marcou, ao livrar-se dos zagueiros e experimentar de fora da área, para nova defesa do goleiro. 
À medida em que o time avançava, as chance se acumulavam e o gol parecia estar, enfim, amadurecendo. Aí, tudo mudou novamente. Pela terceira vez consecutiva na competição o Zeca teve um jogador expulso. Aos 27 minutos, Tássio cometeu falta no meio de campo, levou o segundo amarelo e foi expulso.
Com um jogador a menos, o esforço passou a ser na recomposição da marcação, já que o time de Ijuí encontrava mais espaços para reagir. Tanto que, aos 30 minutos, outra vez Fábio apareceu. Ele salvou sobre a linha na cabeçada após um escanteio.
Rafael Jaques ainda faria uma última tentativa de surpreender o adversário com mais gás no ataque. Wandinho substituiu Matheusinho, e ele realmente incomodou os marcadores, mas o Zeca tinha dificuldade em concluir as jogadas. Aos 48 minutos, em uma arrancada típica dele, o lateral Marcelo deixou toda a defesa para trás e só foi parado com uma dura falta ao lado da área. O jogador do São Luiz, que já tinha cartão amarelo, não foi sequer advertido pela arbitragem. Na cobrança, Éverton Júnior tentou surpreender o goleiro, que fez uma grande defesa evitando o que seria o gol da vitória nos acréscimos.
"Temos total condição de fazermos o resultado em Ijuí. Este 0 a 0 não é ruim para nós. Está tudo em aberto", disse, na saída de campo, o capitão Fábio.
O Zeca volta a campo às 19h15min de quarta, em Ijuí.

FICHA DO JOGO: São José 0x0 São Luiz

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA