NOTÍCIAS

Deu Senegal em campo, mas a vitória foi de todos

O final de semana foi marcado pela Copa dos Refugiados em Porto Alegre, com jogos no Passo d'Areia e no Beira-Rio. Em campo, quem levo a melhor, conquistando o bicampeonato na fase gaúcha da competição, foi a equipe de Senegal. Outra vez nos pênaltis. No ano passado, a decisão havia sido contra a Colômbia, adversário que os africanos derrotaram na estreia desta vez. Na decisão, disputada na tarde deste domingo, no Beira-Rio, Senegal empatou em 0 a 0 no tempo normal com o Líbano. Nas penalidades, 3 a 1.
Ate chegar ao jogo decisivo, porém, a confraternização foi o que dominou os dois dias de competição. Logo cedo, no sábado, as arquibancadas do Passo já estavam ganhando um colorido todo diferente e, dentro de fora do campo, uma mistura de sotaques que fazia bem aos ouvidos. Eram oito seleções formadas por refugiados e migrantes, que disputariam as quartas-de-final na casa do Zeca. 
Do lado de fora do campo, enquanto a bola rolava, a organização do evento, que tem a responsabilidade institucional da Agência da ONU para Refugiados, não parava. Um estande foi montado para receber currículos dos participantes do campeonato. E antes de cada Seleção entrar em campo, os craques faziam fotos com seus nomes, que vão ilustrar nos próximos dias o álbum de figurinhas da Copa dos Refugiados. Neste álbum, estarão as fotos deles, com seus nomes, telefones, cidade onde moram e a profissão que exercem.
O objetiovo principal da Copa dos Refugiados é incluir, e o Esporte Clube São José tem orgulho de ter ajudado nesta missão.

OS JOGOS
Senegal 2x0 Colômbia
Angola 4x0 Venezuela
Haiti 0x2 Peru
Líbano 1x1 Guiné Bissau (pênaltis: 5x4)

Semifinais:
Senegal 1x0 Angola
Líbano 5x0 Peru

Final:
Senegal 0x0 Líbano (pênaltis: 3x1)

Confere mais informações sobre o evento em Copa dos Refugiados

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA