NOTÍCIAS

Dia do Passo jogar junto para avançar na Copa do Brasil

Mais uma vez, o São José terá diante de si a possibilidade de escrever um capítulo dourado na sua história centenária. No começo da noite desta quarta, às 19h, o Zeca recebe a Chapecoense na estreia da Copa do Brasil com a obrigação de vencer para avançar, pela primeira vez em três participações, à segunda fase da competição.
"Nossa equipe está muito motivada, e o clube vem de um momento vitorioso, de confiança, que foi consagrada com o acesso no ano passado", diz o goleiro e capitão Fábio.
Ele era um dos jogadores em campo na última participação do São José na Copa do Brasil, em 2017, quando o empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa acabou eliminando o Zeca na primeira fase. O momento agora, ele garante, é bem diferente:
"Estamos mais experientes e sabemos melhor como funciona esta primeira fase. Diferente daquela ocasião, quando tivemos que jogar em Novo Hamburgo, agora jogaremos no nosso campo. Temos que mostrar a nossa força. Sabemos que é um adversário muito forte, mas faremos o nosso melhor".
Se o São José, em três jogos no Passo nesta temporada, venceu todos, a Chapecoense está invicta no ano.
"É um adversário de primeira divisão, que se defende muito bem. É um enfrentamento que representa muito para todos nós do clube. Temos que aproveitar essa oportunidade de fazer história. O jogo requer uma atenção muito grande, uma entrega diferenciada. Os jogadores, por si só, já terão mais intensidade nesta partida", avalia o técnico Rafael Jaques.
Será a terceira vez que o Zeca recebe um adversário por esta competição nacional. Em 2011, diante do Paulista, na inauguração do gramado sintético do Passo d'Areia, Rafael Xavier fez o único gol da vitória, mas a vaga escapou no jogo de Jundiaí. Em 2017, Rafinha marcou no empate em 1 a 1 com o Sampaio. Agora, o nome Rafael segue no destino do Zeca.
A começar por Rafael Jaques, que comanda a equipe. No grupo de jogadores, são dois. Rafael Goiano, o zagueiro, já marcou uma vez no Gauchão e provou diversas vezes a capacidade de marcar gols decisivos. E o meia Rafael Tavares, que ainda não balançou as redes na temporada.
"É uma coincidência boa mesmo, quer motiva ainda mais. Comigo marcando gols ou não, o importante é conseguirmos avançar. Disputar esta competição contra um time de Série A é muito importante para nós jogadores. Eu vivi esta experiência defendendo o Luverdense, contra o Corinthians, e sei o quanto isso nos possibilita crescimento profissional. O grupo de jogadores vai entrar em campo pensando grande, em busca da vitória", garante o meia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA