Diz o ditado que o bom filho à casa torna. Não seria o meia Diego Torres, 31 anos, quem iria contrariar a máxima. Um ano depois de deixar o Zeca após a conquista do título do Interior no Gauchão 2016, ele está de volta ao Estádio Passo d'Areia como mais um reforço para a disputa do Brasileirão da Série D. E avisa:
"Eu venho com o mesmo espírito da minha primeira passagem aqui no clube, quero conquistas, quero ser vitorioso. Estou pensando no acesso".
A vontade é tanta que, saindo do Campinense, na Paraíba, Diego desembarcou na sexta-feira em Porto Alegre e, na manhã deste sábado, já participou do treinamento, inclusive dando assistência a um dos gols na vitória por 5 a 0 no jogo-treino reduzido contra o Canoas. O meia jogou com naturalidade.
"É porque aqui eu me sinto em casa mesmo. Isso me motiva", explica o jogador.
CONQUISTA - Diego Torres chegou aos São José em 2015 e logo se tornou referência no meio de campo montado pelo técnico China Balbino em meio à Copinha. E o meia não decepcionou. Foi figura fundamental na conquista daquela competição, incluisive marcando um dos gols das finais contra o Cruzeiro. No Gauchão, mais uma vez foi um dos destaques na equipe. Agora, o papel de Diego Torres ganha um ingrediente a mais. Será a primeira vez que ele jogará uma competição nacional pelo clube.
"Acredito que a minha experiência em clubes fora do Estado pode jajudar ao time. Estou disposto a ajudar aos mais novos, que talvez nunca tenham vivido a experiência de jogar um Brasileirão. Mas, acima de tudo, estou aqui para reforçar esse coletivo, porque o acesso vai ser bom para todo mundo", diz o filho que voltou à sua casa.
No sábado, Diego Torres ainda faria uma parada em Caxias do Sul para depois fazer a mudança definitiva para a Capital.
QUEM É ELE:
Diego Torres (Diego Torres de Almeida)
31 anos
meia
1m79cm - 71kg
Onde já jogou: São José, Caxias, Cruzeiro (RS), Marcílio Dias, Luverdense, Sport, Pelotas, Metropolitano, Aimoré, Guarany (CE), Cuiabá (MT), Concórdia (SC), Lajeadense, Mogi-Mirim, Figueirense, Ypiranga e Campinense