NOTÍCIAS

Entra em campo o Zeca "casca grossa" em mata-matas

Na noite deste sábado, começa o momento em que a "casca grossa" do São José em mata-matas pode pesar a favor da equipe comandada por Rafael Jaques. Desde o começo de 2018, foram sete decisões em matas, com ampla vantagem do Zeca. Às 21h deste sábado, a bola rola no Passo d'Areia para São José e São Luiz no primeiro confronto pelas quartas-de-final do Gauchão.
"Temos conversado bastante com os jogadores a respeito da experiência que este grupo de jogadores tem neste tipo de decisão. O campeonato muda completamente, e o nosso grupo tem maturidade para saber jogar da forma como se exige nesse tipo de situação", diz o técnico Rafael Jaques.
Segundo ele, ter consciência do regulamento é fundamental neste momento do Gauchão.
"É a primeira partida decisiva na nossa casa, então o primeiro objetivo tem que ser de não sofrermos gols e partir daí, buscarmos o resultado positivo".
Um dos atletas mais experientes do grupo é o lateral-direito Márcio Lima, que neste ano atuou em todas as partidas.
"Estamos já calejados de mata-mata. Tem que estar muito concentrado, porque muda tudo. Não tem tempo para buscar pontos que se perde. Nestes dois últimos jogos já mostramos que estamos com essa concentração diferente, e este é o fator chave dessa decisão. Serão 180 minutos, que não se decidem neste sábado. Aqui será o começo e temos que estar ligados do começo ao fim", diz o lateral.
Do outro lado de campo estará o São Luiz, definido por Jaques como uma equipe de muito boa movimentação ofensiva, com uma defesa sólida.
"Precisamos ter atenção especial para alguns jogadores especificamente, mas também temos a nossa qualidade e os nossos objetivos. Vamos atrás deles", garante o técnico.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA