NOTÍCIAS

Estreia com derrota na Copa Paulo Sant'Ana

O desgaste da semana de viagem ao Acre, aliado ao gramado pesado do Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, acabaram sendo decisivos para que o São José estreasse com derrota na Copa Paulo Sant'Ana, na noite desta quinta-feira, diante do Aimoré. Uma virada por 2 a 1, construída ainda na primeira etapa, deixou o Zeca com a possibilidade de reação na segunda etapa. E ela aconteceu, mas tendo o cansaço dos jogadores como um inimigo a mais. Agora, a equipe do técnico China Balbino busca a reação na competição no clássico contra o Cruzeiro, no Passo d'Areia, na próxima quarta-feira à tarde.
"Sabíamos que era um jogo duro. A equipe deles é bastante experiente e não nos daria muitos espaços. Testamos algumas alternativas e começamos a dar alguma oportunidades a jogadores jovens, que é um dos nossos objetivos na Copinha, e isso também é importante. Mas queremos ganhar, essa competição é muito importante para o clube. Vamos trabalhar para reagir", disse o técnico ao final do jogo.
Logo no intervalo, o técnico colocou em campo o zagueiro Bruno Jesus e o meia-atacante Anderson Canhoto. Depois, o lateral-esquerdo Marcelo. Os três foram destaques no Gauchão Sub-20 e vêm treinando no grupo principal. O panorama do jogo ficou a favor do São José com a gurizada em campo, mas poucas oportunidades foram criadas.
A partida começou bastante movimentada. Enquanto o time da casa arriscava-se em uma tentativa de abafa, o trio de armadores do Zeca, com Clayton, Marcio Jonatan e Paulinho infernizava as costas dos volantes e laterais do Aimoré. Foi em uma dessas jogadas que, logo aos 7 minutos, Márcio Jonatan recebeu na entrada da área e não tomou conhecimento do zagueiro. Em um drible seco, se livrou dele e chutou forte, rasteiro. Golaço no cantinho e placar aberto para o Zeca.
O gol parecia um sinal de que o abalo sofrido no último final de semana, com a eliminação no Brasileiro Série D, seria superado dentro de campo. Não aconteceu. Mesmo na frente no placar e visivelmente mais organizado, ainda faltava vibração ao Zeca. E as pernas pesavam. Isso possibilitava o avanço do Aimoré. Em um deles, o ataque dos donos da casa se aproveitou de uma desatenção da marcação.
Aos 28 minutos, uma cobrança de lateral no lado esquerdo de defesa acabou chegando rasteira à área do São José. Faísca aproveitou e chutou forte, sem chance de defesa para Fábio. O jogo estava empatado. Depois, aos 44 minutos, a bola entrou na área em novo cruzamento rasteiro, dessa vez vindo do lado direito, Thiaguinho, na pequena área, foi mais esperto que os zagueiros, chutando de primeira para virar o placar em 2 a 1.
INSISTÊNCIA - A segunda etapa se tornou ataque contra a defesa. O Aimoré já não passava do meio de campo, e o Zeca passou a insistir, mas invariavelmente esbarrava nos defensores antes de chegar à área adversária. 
Uma das poucas escapadas aconteceu aos somente aos 23 minutos, com Diego Torres avançando pelo meio e chutando forte de fora da área. A bola explodiu na trave. O centroavante Matheus Totô, que havia entrado há pouco tempo no lugar de Flávio Torres, ainda tentou complementar no rebote, mas chegou desequilibrado. Aos 30, o próprio Totô recebeu na entrada da área e girou sobre o zagueiro para concluir forte. O goleiro espalmou para fora.
A chance mais clara para o empate veio em um lance confuso e polêmico, aos 42 minutos da etapa final. Em um cruzamento para a área, o goleiro espalmou para cima. A bola desceu praticamente na linha do gol, e Márcio Jonatan empurrou de cabeça. Um bolo de zagueiros afastou a bola de dentro do gol. Houve um bate-rebate e, no rebote, Anderson Canhoto ainda chutou no canto e o goleiro botou para fora. Houve muita reclamação dos jogadores de que a bola entrou após a cabeçada de Márcio Jonatan. O auxiliar, porém, nada marcou.
Com este resultado, Aimoré e Cruzeiro largam na frente no Grupo C da Copa Paulo Sant'Ana, com três pontos. A equipe de São Leopoldo é a única que já jogou duas vezes. O Zeca, com apenas uma partida, ainda não somou pontos e tentará sair do zero no clássico Ze-Cruz. Igrejinha e Real Sport ainda não estrearam. Nesta primeira fase, classificam-se quatro das cinco equipes do grupo para as quartas-de-final da competição.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA