NOTÍCIAS

Fábio faz história em semifinal igualada

Passaram os primeiros 90 minutos da disputa semifinal da Copa Wianey Carlet e ninguém tem a vantagem entre São José e Avenida após a partida no CT Morada dos Quero Queros, em Alvorada. O empate em 0 a 0 deixa tudo para ser definido em Santa Cruz do Sul, ao meio dia de domingo.
Geralmente, jogos sem gols são esquecidos na história ou têm importância menor. Não para os goleiros. E o goleirão Fábio tem um motivo muito especial para comemorar ao final da partida sem sofrer gols. É que ele completou 925 minutos sem ser vazado. É o equivalente a 10 jogos e 25 minutos, e é considera a maior marca de um goleiro no futebol gaúcho dos últimos tempos. Havia uma marca a ser batida na partida contra o Avenida. Aos 35 minutos da primeira etapa, Fábio a ultrapassou. Até então, o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, com 870 minutos invicto, ostentava a posição.
Se voltar a não sofrer gols até faltarem cinco minutos para o fim do jogo em Santa Cruz, Fábio completará 1000 minutos sem sofrer gols.
"É uma marca importante, mas não me move, de maneira nenhuma. Eu prefiro exaltar o trabalho defensivo de todo o time para atingirmos este resultado", diz o goleiro e capitão da equipe.
E, neste duelo de semifinal, ele teve seu papel de importância.
Com uma equipe recheada com a gurizada do Zeca, o técnico Rafael Jaques pretendia surpreender o adversário, aumentando o ritmo da partida na tarde quente de Alvorada. E conseguiu. Depois de uma tentativa de tomar a iniciativa do Avenida, sem levar perigo, o Zeca foi dominando o jogo e, na metade da primeira etapa, já eram o time de Jaques que propunha o jogo, mas esbarrava em algum nervosismo e em excessivos erros de passe. E isso abria caminho para os sempre perigosos contra-ataques do adversário, que não conseguiu encaixar nenhum na primeira metade do jogo.
Já o Zeca, quando criou, pouco ameaçou. Aos 27, Lucca avançou em direção à linha de fundo e rolou para a área. A defesa afastou antes da conclusão de Tcharles. Depois, o próprio Lucca recebeu grande passe de Crystopher, mas caiu na área antes de concluir.
No intervalo, Rafael Jaques mudou o perfil da equipe. O zagueiro Rambo deu lugar a Bruno Jesus, Ben Hur saiu para a entrada de Tássio e Lucca foi substituído por Anderson Canhoto. O ímpeto que faltava nos primeiros 45 minutos apareceu. Logo aos 3 minutos, Josué cruzou na cabeça de Igor Nobre, mas a bola foi sem força. Dois minutos depois, Crystopher e Tcharles fizeram uma envolvente combinação na entrada da área, mas o chute saiu mascado.
A melhor oportunidade surgiu aos 10 minutos, quando Canhoto recebeu pela direita e avançou a dribles. Livrou-se de pelo menos três marcadores, cortando para dentro, e chutou com força, baixo. A bola raspou a trave.
O Avenida não estava entregue. Com o avanço do Zeca, reforçado por mais uma troca, a saída de Christian para a entrada de Arthur, os espaços surgiam para o contra-ataque. E aí, entrou em ação o goleiro que mais uma vez fez história. Primeiro, com a sorte. Aos 19 minutos, um chute de fora da área do ataque do Avenida encontrou a trave. Depois, foram pelo menos dois lances complicados em chutes cruzados, que Fábio defendeu com muita tranquilidade.
O Zeca, por outro lado, insistia. Por duas vezes, Josué e Canhoto foram à linha de fundo e rolaram para Igor Nobre, mas o centroavante chegou atrasado para concluir. A última oportunidade para que o São José levasse alguma vantagem para o jogo da volta aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Citta cobrou falta muito próxima do gol.
Na tarde desta sexta, o grupo de jogadores se reapresenta e treina em Eldorado do Sul. A delegação parte sábado para o Interior como preparação para o confronto semifinal de domingo.

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA