NOTÍCIAS

Foi na luta, foi na raça e foi vitória para voltar ao páreo no Brasileirão

Que jogo intenso. Que jogo de entrega. Que jogo vitorioso!
O São José mostrou, no final da manhã deste sábado, que está, sim, muito vivo na briga pela classificação à segunda fase do Brasileirão Série C. Jogando no Passo d'Areia, o Zeca fez 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, com gols de Crystopher e Guilherme Biteco, que marcou seu primeiro gol com a camisa do clube.
A vitória leva o Zeca a 23 pontos e, no momento em que a partida encerrou _ ainda restando os demais jogos da rodada _, a equipe ocupa novamente o 8º lugar, voltando ao G8.
"O mais importante, e que eu tenho sempre chamado a atenção aos atletas, é termos o equilíbrio dentro de campo. Mesmo com um jogador a mais durante praticamente todo o jogo, quem disse que o jogo fica fácil de resolver? O adversário tem muita qualidade e esta competição é assim mesmo. Os jogadores mantiveram a organização até o final, sem se jogar de qualquer forma ao ataque, e o resultado importantíssimo aconteceu", valoriza o técnico Paulo Henrique Marques.
É que a os visitantes ficaram com um jogador a menos logo aos 5 minutos de jogo, quando Gabriel Lima foi agredido com um soco no rosto. Cartão vermelho mostrado na hora pelo árbitro. Aí, a superioridade do São José, que já acontecia àquela altura do jogo, se mostrou mais incisiva. Até que aos 20 minutos Crystopher recebeu na entrada da área e soltou o pé para marcar mais um dos seus já tradicionais golaços. Uma bucha para determinar o 1 a 0.
Na sequência, em menos de dois minutos, por muito pouco Vini Moura, e depois Sillas, não ampliaram o placar.
Atrás no marcador, o Botafogo tratou de organizar-se defensivamente. E deu resultado. Em uma roubada de bola, aos 30 minutos, eles chegaram ao empate.
O gol, no entanto, não diminuiu a insistência do Zeca. Aos 32 minutos, Vini Moura chutou rasteiro de fora da área e a bola passou muito perto. Aos 39, o goleiro salvou na tentativa do Cláudio Maradona. Aos 45 minutos, porém, surgiu a chance mais clara para o São José voltar à vantagem no placar. Lissandro serviu Maradona dentro da grande área, ele ganhou da marcação mais acabou travado pelo goleiro quando faria a conclusão.
No retorno para o segundo tempo, Paulo Henrique Marques mostrou logo que atacaria com ainda mais força.
"Eu sempre vou preferir ganhar por 2 a 1 do que por 1 a 0. Hoje temos o melhor ataque da competição, e tenho certeza de que isso faz a diferença. Se tivéssemos a melhor defesa, não acredito que esteríamos na briga pela vaga", disse o treinador após o jogo.
No intervalo, Thayllon entrou no lugar de Vini Moura, e a pressão seguiu. Aos 15 minutos, Sillas desviou de cabeça no cruzamento, e por pouco Maradona não completou para a rede. Vieram a campo ainda Bruno Ferreira, Mazola e Guilherme BIteco, nos lugares de Samuel, Lissandro e Maradona. Aí o que era pressão ganhou força total.
Aos 24, Thayllon cruzou para Gabriel Lima desviar e a bola passar perto. Aos 25, o goleiro salvou em um cruzamento de Bruno Ferreira que se encaminhava para o gol. Na sequência, Jadson cabeceou após escanteio e o goleiro fez verdadeiro milagre.
Até que, aos 40 minutos, Mazola completou o cruzamento para a área, Sillas desviou e o goleiro pegou no susto. Na sobra, Mazola fez novo cruzamento, Sillas saltou para tentar o gol de bicicleta, mas Guilherme BIteco se apresentou vindo de trás e testou com força para marcar o gol da vitória.
O gol foi muito questionado pelo adversário, que armou uma confusão, com ameaças à arbitragem. Não adiantou. O gol estava confirmado. Por detalhe, esta vantagem não foi ainda mais ampliada, primeiro com Mazola, depois, com Thayllon.
De volta com toda a força ao páreo pela segunda fase, o Zeca vai a Santa Catarina no próximo final de semana para encarar o Figueirense.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA