NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca estreia com empate fora de casa no Gauchão Sub-20

Um clássico metropolitano contra o Novo Hamburgo estava no horizonte do São José na estreia do Gauchão Sub-20: pedreira. E quando a bola rolou, a expectativa se confirmou. Em uma partida muito truncada e pegada em todos os centímetros do campo, o Zeca estreou com empate em 2 a 2 no Estádio do Vale. Petty e Adriano marcaram para o São José.
"Uma estreia é sempre complicada, e a nossa equipe oscilou muito no comportamento durante o jogo. Não faltou entrega e empenho de ninguém, mas o nosso desempenho esteve bem abaixo do que estamos habituados. Foi um resultado e uma atuação para refletirmos e trabalharmos ainda mais e nos recuperarmos", disse o técnico Gabriel Carvalho ao final da partida.
É que o Zeca estava a frente no placar, com um 2 a 0, e acabou cedendo o empate nos dez minutos finais da partida.
Mas até que os gols acontecessem, a partida teve um primeiro tempo de muita disputa por espaços e poucas oportunidades. Na melhor delas, aos 19 minutos, Ruan foi ao fundo pela direita e cruzou na medida para Lucas Moura cabecear tirando do goleiro, mas acertando a trave. Por outro lado, o Novo Hamburgo levava perigo nas bolas alçadas para a área.
No retorno para o segundo tempo, a iniciativa foi do Zeca. E o resultado apareceu logo. Aos 6 minutos, Ruan avançou pela direita e foi derrubado próximo da área. Na cobrança da falta, Petty foi preciso. Cobrou tirando do goleiro, cruzada, e a bola entrou certeira no canto: 1 a 0.
Ao Novo Hamburgo não restava outra solução, se não jogar-se à frente, e iniciou uma pressão que acabava parando no goleiro Thaygor. Em uma escapada, aos 29 minutos, Lucas Moura escapou da marcação, chegou até a linha de fundo, livrou-se de dois marcadores e rolou para Adriano dentro da pequena área. Ele ainda dividiu com o zagueiro e empurrou para o gol: 2 a 0.
Aí, a reação dos donos da casa foi mais forte. Aos 34 minutos, aproveitando-se de uma bola roubada na saída de jogo do São José, o Novo Hamburgo diminuiu o placar. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, o atacante do time da casa acertou com o cotovelo na cabeça de Troleze, que caiu machucado. O árbitro nada marcou, e o atacante acertou a cabeçada para o gol de empate.
Àquela altura, o São José já havia feito todas as substituições e acabou perdendo Troleze, que havia entrado na segunda etapa. Nos minutos finais, Adriano também chocou-se com um marcador e precisou de atendimento. A partida desenrolou-se até o final.
A equipe comandada por Gabriel Carvalho volta a campo no próximo fim de semana contra o Gramadense, no Passo d'Areia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA