NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca sofre com lesões e é superada na Copinha

A Gurizada do Zeca lutou bravamente até o final, as acabou superada pelo Santos na tarde deste domingo, pela segunda fase da Copa São Paulo. Com o placar de 3 a 0, o Zeca é eliminado da competição com duas vitórias e duas derrotas.

"Caímos para um gigante. Claro que estamos muito tristes pelo resultado, mas fizemos todo o possível no confronto e, infelizmente, não foi possível avançar na competição. Ainda assim, fico muito orgulhoso por termos avançado de fase com a liderança do grupo. Aprendemos muitas lições aqui neste período", disse o técnico Sandro Resende após a partida em Araraquara.

E a lição neste duelo, foi dura. Como era de se esperar, a equipe paulista tentou pressionar desde os primeiros movimentos mas, organizado defensivamente, o São José levava perigo ao gol adversário. No entanto, duas lesões, do volante Pedro Pedra, que terá seu joelho direito avaliado em exames mais detalhados,  e do lateral e capitão Prado, ainda no primeiro tempo, desequilibraram a luta pela vaga.

"Perdermos no primeiro tempo dois jogadores que são pilares da equipe justamente contra uma equipe como o Santos, os criou ainda maiores dificuldades, e a equipe acabou sofrendo", aponta Resende.

Ainda assim, quem fechou o primeiro tempo de 0 a 0 criando mais oportunidades foi o Zeca. Logo no início do segundo tempo, porém, a diferença apareceu com um pênalti assinalado pela arbitragem. Na cobrança, o goleiro Edson Júnior, de excelente atuação, saltou na bola, mas ela entrou.

Não restavam alternativas ao São José se não abrir espaços e tentar o ataque. O Santos aproveitou e ampliou sua vantagem até o 3 a 0, que determinou a eliminação do Zeca da 12a participação na Copinha. Nas últimas sete edições, de participações consecutivas, o Zeca avançou em quatro para a segunda fase.

Nesta partida, o técnico Sandro Resende levou a Gurizada do Zeca a campo com Edson Júnior; Prado (Robert), Duval, Rhuan e Kaynã (Vitão); Pedro Pedra (Vinícius Specht), Bagatini e Marcelo; Marcinho (Gui Azeredo), Thiago Tinoco e Lukayan (Yuri).

"O balanço que podemos fazer do ciclo desses atletas que conquistaram o Gauchão e chegaram na Copa São Paulo é muito positivo. Claro que o aproveitamento no grupo profissional também depende das necessidades do grupo, mas eles saem daqui mais experientes para essa transição E tivemos ainda dois atletas do Sub-17, que desempenharam muito bem e ganharam experiência", avalia Sandro Resende.

O calendário da categoria Sub-20 do Zeca ainda reserva a Copa do Brasil Sub-20 neste ano, além do Estadual.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA