NOTÍCIAS

Gurizada garante classificação para as quartas no Sub-15

Histórico. Assim pode ser definido o sábado da equipe Sub-15 do São José. Depois de enfrentar a estrada até Pelotas, o acanhado Centro de Treinamento do adversário em clima de festa e de pressão, a gurizada comandada pelo técnico Rodrigo Santos da Silva voltou com uma vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, a liderança do grupo e a classificação, com uma rodada de antecedência, para as quartas-de-final do Gauchão Infantil.
"Foi uma atuação incrível dos meninos. Muito madura, determinada. Nossa equipe está muito fortalecida", vibra o treinador.
Mas não foi nada fácil a vitória que levou o Zeca aos 10 pontos na segunda fase da competição. A primeira etapa foi marcada por muito equilíbrio, jogadas divididas a todo instante e marcação forte. O problema para os donos da casa é que este é justamente o ponto forte do São José nesta segunda etapa. Em cinco jogos, foi apenas um gol sofrido. E os guris seguraram lá atrás. Nos contra-ataques, o São José ainda levava perigo e preparava o terreno para a definição do jogo.
Ela veio logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Ao invés da cobrança direta na área de um escanteio, O meia Peixe aproximou de Braian, que faria a cobrança, trocou passe com ele e o próprio Braian levantou na área. Encontrou a cabeça do lateral Lucas Barbosa. Ele testou e marcou um golaço que determinaria a vitória e mais uma marca histórica para essa equipe que, no começo do ano, conquistou o Mundialito, na Bolívia. O São José já está entre os oito melhores times da categoria Infantil do Estado. É líder do grupo e agora deixa o Internacional e o Progresso, de Pelotas, na briga pela outra vaga da chave.
Pois mais uma vez, como já havia acontecido em Tahuichi, Rodrigo, o comandante dessa turma, confiou nos seus pressentimentos antes do jogo. Escalou o lateral Lucas Barbosa com o estranho número 23. 
"Eu senti que tinha que ser esse número. E não é que ele marcou o gol. Vamos seguir treinando muito forte e focados em buscar mais objetivos. Não vamos parar por aqui", garante o treinador.

(Imagem: Sérgio Chemale)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA