NOTÍCIAS

Juvenis dominam o jogo, mas ficam no empate com o Inter

Sabe aqueles dias em que o torcedor sai do estádio com aquela impressão de que o placar  não fez justiça ao jogo que todos viram? Pois este foi o caso na tarde deste sábado no Passo d'Areia. O São José empatou em 2 a 2 com o Internacional pela terceira rodada do Gauchão Juvenil, em uma partida em que as oportunidades de gol para o Zeca se sucederam, mas a bola insistiu em não entrar. Com isso, a equipe de Jorge Lopes soma dois pontos em três partidas. Foram dois empates e uma derrota. Ainda não foi dessa vez que a primeria vitória aconteceu.
A determinação da equipe, antes de iniciado o jogo, era de conseguir reagir na competição. Em um clássico, isso significaria um imenso empurrão para o restante do Gauchão. E esse espírito se mostrou logo na saída de jogo. Aos 3 minutos, o atacante Thayllon surgiu livre depois da roubar a bola da defesa colorada. Esperou a saída do goleiro, mas ao tentar tocar por cobertura, cobriu também a goleira, 
Com três atacantes, não tardou que a pressão na marcação bastante avançada surtisse efeito. Aos 6 minutos, Valdívia foi quem surgiu na área. E não desperdiçou. O placar e a tônica da primeira etapa estavam inaugurados. Pois dez minutos depois, o mesmo Valdívia ampliou para 2 a 0 o marcador.
JOGO PEGADO - Era o momento de administrar o jogo? Não. A partida seguiu acelerada, com algumas oportunidades também aparecendo para o Internacional. Para o Zeca, Thayllon teve outras duas chances no primeiro tempo. Em ambas, encarou o goleiro, mas levou a pior. 
"Estávamos superiores no jogo, marcando avançado, mas demoramos pra valorizar a posse de bola, e isso abriu espaços para o adversário", avalia o técnico Jorge Lopes.
Em uma dessas escapadas do Inter, aos 38 minutos de jogo, Vargas recebeu livre na área e só teve o trabalho de chutar no canto e diminuir a vantagem do Zeca no final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, a gurizada do Sub-17 sentiu na pele uma velha máxima do futebol. Quem não faz, leva. Primeiro, novamente Thayllon teve a chance cara a cara com o goleiro, falhou. No contra-ataque, Ávila completou a jogada e empatou o jogo em 2 a 2. Mas engana-se quem pensa que o gol abalou o Zeca. O domínio, agora com pressão ofensiva, aumentou. Foram pelo menos outras duas chances clara de gol com Cadu e Valdívia, mas nas duas o goleiro colorado fez milagres.
NO FINAL - Por pouco, novamente os deuses do futebol não castigaram o São José nos últimos lances da partida. Primeiro, em um contra-ataque em que o atacante chutou rasteiro, raspando a trave. No último minuto da partida, o goleiro Lorenzo fez um milagre no chute a queima roupa. Espalmou para fora.
"Pelo que produzimos e pela perfeição tática dos atletas em campo, eu imaginava uma vitória até com certa facilidade. Terminamos o jogo em vantagem inclusive física. Não aconteceu dessa vez, mas eu fico bem satisfeito com o desempenho. Temos muito a crescer na competição ainda" acredita Jorge Lopes.
O São José volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Sesc. Novamente em busca de uma primeira vitória.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA