NOTÍCIAS

Na Série D, o dever de casa faz a diferença

No próximo sábado o São José inicia mais uma campanha no Brasileiro Série D, de olho no acesso. E para chegar lá, serão 12 jogos. Metade deles serão disputados no Passo d'Areia, e este precisa ser, no mais difícil dos módulos do Brasileirão, um fator de desequilíbrio. Além de contar com 13 jogadores remanescentes da campanha que bateu na trave do acesso em 2017, o grupo comandado por Rafael Jaques tem ainda dois atletas que conhecem o caminho da chegada à Série C. Márcio Jonatan defendia o Brasil de Pelotas em 2014, Romano, o Juventude em 2013. E os dois são unânimes:
"Tem que fazer do nosso estádio o nosso diferencial. O fator local decide muitos jogos na Série D. Aqui no São José temos ainda, a nosso favor, o sintético, onde treinamos tosos os dias", comenta o lateral-esquerdo.
A missão não se limita às quatro linhas. A torcida em casa fará toda a diferença. Contra o próprio Brusque, nos mata-matas da Série D ano passado, foi da arquibancada que veio a energia extra para que o Zeca fizesse o 1 a 0 que garantiu aquela classificação apertada.
Márcio Jonatan estava na campanha do Zeca no ano passado, quando a equipe fazia uma campanha quase perfeita no Passo _ com quatro vitórias e um empate _ até chegar ao confronto com o Atlético Acreano. E foi justamente em casa que aquele gol que faltou para a vaga não apareceu. Os acreanos venceram por 1 a 0 em Porto Alegre. No jogo de volta, em Rio Branco, o Zeca até buscou um empate em 1 a 1, mas, por não ter feito o dever de casa, pagou com a eliminação nas quartas-de-final.
Para o técnico Rafael Jaques, o raciocínio de que o próximo jogo é sempre o mais importante, como foi adotado no Gauchão, persiste. E a primeira partida será sábado, justamente no Passo d'Areia, contra o Brusque, apontado como um dos favoritos da competição.
"Começarmos fortes em casa vai ser muito importante para a campanha. Nosso objetivo é buscar a classificação na primeira fase", explica Jaques.
A partida começa às 16h, e os ingressos estarão à venda no dia da partida, a R$ 40 (estudantes e idosos pagam meia-entrada).

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA