NOTÍCIAS

Nesse ataque, ninguém fica zerado

O ataque mais positivo do Brasileirão Série D é também o mais coletivo de toda a competição. Ao todo, oito jogadores já deixaram suas marcas nas redes. Isso porque, nesse ataque, ninguém fica zerado.
"Isso é resultado da forma como estamos trabalhando a bola no meio, circulando muito o jogo. Assim, sempre temos a superioridade numérica na hora de concluir a gol. E como ela está entrando, a confiança vem naturalmente", vibra um dos destaques do setor ofensivo do Zeca, o atacante Kelvin, que participou do Gauchão e chegou a retornar à equipe Sub-20. 
Hoje firmou-se entre os principais jogadores nesse esquema envolvente do São José. O que mudou?
"Acho que a confiança é fundamental. Melhoramos muito como conjunto em relação ao Gauchão e as coisas começaram a acontecer naturalmente", vibra o atacante.
Os números comprovam. No Gauchão, o Zeca marcou 11 gols em 13 jogos. Agora, já foram 12 em quatro jogos.
Kelvin marcou o dele contra o PSTC em Cornélio Procópio. No último domingo, criou a jogada para o segundo gol, contra o mesmo PSTC no Passo d'Areia.
Com essa naturalidade, até quem estreia parece encaixar imediatamente no modelo de jogo. No domingo, Hyago havia entrado justamente no lugar de Kelvin. Não precisou de um minuto para desencantar. Recebeu o passe açucarado do líder em assistências da Série D, Dudu Mandai, e teve toda a tranquilidade para marcar seu primeiro gol pelo clube.
"Essa forma de jogar ajuda muito a aparecer sozinho na cara do gol", comenta o meia.
E nem a lesão do artilheiro Mateus Totô _ que já marcou três no campeonato _ e do meia Clayton reduziram a produção. Dionas Bruno fez o dele e Diego Torres, também. Eram os substitutos.
Também já fizeram gols pelo Zeca no Brasileiro o meia Rafinha (2), o atacante Jô _ que já não está no clube _ e o volante Fidélis.
TREINO - "O trabalho que fazemos aqui é para que todos os jogadores entendam todas as funções em campo e concluam quando surgem as oportunidades. É um grupo inteligente. Mas para isso, sempre precisamos fazer uma semana muito forte de trabalho, de treinamento", orienta o técnico China Balbino.
Na tarde desta terça, o grupo de jogadores retomou os treinamentos já visando o próximo confronto, no sábado, em Blumenau contra o Metropolitano. Nas manhãs de quarta e quinta, os trabalhos acontecerão em Eldorado do Sul e Alvorada, com gramados naturais. É a forma de readaptar os atletas à partida nessas condições. E China Balbino já começou a movimentar as peças do seu quebra-cabeças para escalar a equipe.
O centroavante Mateus Totô iniciou movimentação nesta terça, mas a sua viagem está descartada. Da mesma forma o meia Clayton e o zagueiro _ e agora lateral _ Bruno Jesus. Ambos têm problemas musculares na coxa e só devem retomar o ritmo de treinos na próxima semana. O quarto desfalque será o meia Diego Torres, expulso no domingo.
A delegação viaja na quinta às 12h30min, de ônibus, para Santa Catarina. Até o começo da semana ainda havia o risco de que o jogo fosse disputado com portões fechados. O Metropolitano entregou os laudos necessários, mas o Estádio do Sesi acabou liberado somente para torcida única. Será a primeira partida do São José longe de casa sem nenhum dos nossos torcedores na arquibancada neste Brasileiro Série D.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA