NOTÍCIAS

No alvo, a recuperação e uma taça inédita

Todo mundo já ouviu falar de jogo de seis pontos. E de 12 pontos? Pois é o que se apresenta para o São José às 20h30min desta quarta, no Passo d'Areia, diante do Novo Hamburgo. O confronto tem a importância de representar a recuperação da equipe após a derrota na segunda rodada _ e, de quebra, segura o rival na tabela. Mas os 90 minutos valerão mais do que isso. A partida tem duplo significado. É a primeira decisiva da Recopa Gaúcha, que se definirá no dia 10 de março, no Vale do Sinos.
"Jogar valendo taça é sempre diferente. Estamos muito focados no Gauchão, em primeiros lugar, porque ganhar pe fundamental nesse campeonato equilibrado, mas todos querem ganhar títulos. É isso que te marca na história de um clube", diz o volante Felipe Guedes, um verdadeiro especialista do ciclo vitorioso do Zeca.
Recentemente foi instalado um imenso painel atrás de uma da goleiras do Passo com todas as conquistas de 2016 para cá. Guedes estava em todas elas. 
"Precisaremos da entrega de todos nessa partida, porque do outro lado está um adversário muito forte", avalia o jogador.
Mesmo que a chegada à Recopa Gaúcha tenha sido resultado dos pimeiros meses de comando do técnico Rafael Jaques, ele deixa claro que não quer o time pensando em título.
"Nem é necessário uma motivação extra. Todos estão motivados para buscar a vitória. Do nosso lado, e do deles. O mais importante neste momento é o estadual. Precisamos somar pontos, mas para isso, é preciso jogar com inteligência. Sem precipitar as decisões", avalia..
Jaques considera fundamental para levar a vantagem no que deve ser mais um jogo extremamente equilibrado, ter o controle da partida, da posse de bola.
"Os jogadores todos voltaram de Veranópolis sentindo que poderíamos ter somado pontos lá. Perdemos por erros nossos, e todos se cobraram para corrigirmos", afirma Rafael Jaques.
O treinador não adianta o time que atuará neste, que é o primeiro de uma sequência de dois jogos em casa no Gauchão.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA