NOTÍCIAS

No ziriguidum, no telecoteco, o Zeca goleia em Ijuí na abertura do Carnaval

Esporte Clube São José, nota: DEZZZZ!!! O Carnaval de 2022 para o Zeca será com nota máxima para todos os quesitos. Pudera. Sob comando de Paulo Baier, o bloco do Zeca desfilou em Ijuí a melhor atuação do ano, que terminou com goleada por 3 a 0 sobre o São Luiz e mais um passo para se afastar da zona de rebaixamento no Gauchão. Neste sábado, o São José termina o dia em 6º lugar na competição, com 11 pontos.
Os gols foram marcados por Cristiano, ainda no primeiro tempo, pelo goleiro Fábio, de pênalti, e pelo lateral-esquerdo David, no segundo tempo. E se isso não bastasse, na retaguarda, ou melhor, na bateria, que garante a força defensiva para o bloco do Zeca, Fábio, o capitão, teve uma atuação de luxo, com pelo menos quatro milagres que evitaram qualquer reação dos donos da casa.
"O resultado foi muito consequênica da atitude dos jogadores. A gente tem um plano, pensa o jogo, elabora a estratégia, mas depende deles dentro de campo. E eles fizeram um grande jogo. Conseguimos controlar o adversário o tempo inteiro, e o pessoal que entrou na equipe foi novamente muito bem", valorizou o técnico Paulo Baier ao final da partida.
E a estratégia elaborada para este confronto ficou bem clara desde os primeiros movimentos. O Zeca não abria mão de ter a bola, e logo tratou de propor o jogo e atuar praticamente o tempo inteiro no campo ofensivo. Foi desta forma que o primeiro gol foi construído.
Aos 22 minutos, Sillas teve a liberdade ao receber na intermediária ofensiva, avançou pelo meio e serviu Crystopher na entrada da área. Com toda a tranquilidade, ele rolou para Cristiano, que entrava pela direita e chutou de primeira, no canto: 1 a 0.
Mesmo na frente no placar, o Zeca não recuou. Aos 34 minutos, Everton Bala fez grande jogada dentro da área e chutou cruzado, mas o goleiro fez milagre. Dois minutos depois, ele deu uma janelinha do marcador outra vez dentro da área, mas a bola acabou escapando na hora da conclusão. Aos 45, outra vez Bala teve a chance. Chutou no canto e o goleiro fez grande defesa.
Somente nos acréscimos o São Luiz ensaiou uma reação, mas Fábio estava lá para segurar.
No retorno para o segundo tempo, os donos da casa voltaram mais determinados e avançaram para o ataque. Aí encontraram um paredão em Fábio Rampi. Aos 3 minutos, ele fez o primeiro milagre, três minutos depois, fez novamente grande defesa e, aos 11 minutos, foi extraordinário.
Foi quando Paulo Baier fez as duas primeiras substituições. E deram resultado. Entraram Kevin Quejada e David para as saídas de Lissandro e Marcelo. No minuto seguinte, aconteceria o primeiro cruzamento para Quejada. Os marcadores, batidos, apelaram para a mão. Pênalti para o Zeca. Fábio cobrou e não deu nenhuma chance ao goleiro para determinar o 2 a 0.
A goleada seria concretizada aos 22 minutos da etapa final. Em contra-ataque perfeito, Crystopher serviu para David que entrava em velocidade na área. E, como manda o figurino do contra-ataque, ele soltou a bomba cruzada e rasteira para fazer o 3 a 0 que definiu o jogo.
"Esses dois resultados positivos nos deram mais energia para seguirmos trabalhando e aumentarmos a esperança. Eu não quero iludir o torcedor. Estamos pensando jogo a jogo, e no próximo final de semana temos mais uma decisão, em Frederico. É assim que vamos seguir encarando", disse Baier.
O Zeca volta a campo no próximo domingo para enfrentar o União Frederiquense, mais uma vez fora de casa. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA