NOTÍCIAS

O Duda vai a campo nos bastidores do Zeca

Quem nunca sonhou em ser jogador de futebol? E quando a realização deste sonho vem acompanhada de muita história boa para contar, aí o resultado aparece na tela, com direito a emoção, curiosidade e um pouquinho de bom humor também. A partir da próxima quinta, dia 25, estará no ar a websérie "Duda vai a Campo - Bastidores do Futebol Raiz". Serão sete capítulos apresentados no canal do Duda Garbi no youtube.
Quando o Eduardo Mancuso Garbi, opa, Duda Garbi, aos 37 anos, se apresentou à comissão técnica na pré-temporada do São José, o primeiro recado foi do preparador físico, Martinho Inácio. Mas era um recado ou uma ameaça?
"Não espera que eu vou aliviar. Entenda que não vai ser suave".
E ali começou a trajetória do Duda. 
"É um sacrifício, porque eu não tive base, não tenho memória muscular, mas surpreendentemente, tô aguentando uma carga de treino que eu achava que não iria aguentar", conta o Duda.
E ele segue firme. Quer ter uma amostra? Então acessa o teaser completo da série: https://youtu.be/g8nqgKE4XVY
Ele falou um pouco mais conosco sobre a websérie.

Quando tu tiveste a ideia de fazer a websérie, o que tu esperavas encontrar no ambiente interno do futebol? E o que encontrou te surpreendeu em algum aspecto?
Duda Garbi: Eu imaginava como seria. Joguei várzea por muito tempo e convivo com o futebol. Mas fui surpreendido mesmo com o ambiente que existe no vestiário. O quanto o resultado positivo ou negativo transforma o dia a dia dos atletas. Por mais que o grupo seja bom, às vezes um resultado negativo influencia muito no trabalho dos caras. E aí vem uma vitória e a mudança é gigante. O ambiente do futebol é uma montanha russa, e isso torna muito difícil gerir o clube e um grupo com tantas pessoas. E no Zeca, onde cada jogador quer mesmo buscar um lugar ao sol, isso é muito intenso. 

Aqui no São José, existe uma tradição de que, quem passa a conviver no clube, inevitavelmente se torna um torcedor. E tu, já foste enfeitiçado? 
Duda Garbi: Já tô completamente envolvido no clube. Me sinto torcedor afu. Já me peguei xingando os meus companheiros assistindo o jogo para chutar, passar, tocar a bola. É mesmo impressionante como esse clube é carismático.

A vivência no futebol era um sonho teu, mas exige uma série de sacrifícios, né. O que mudou na tua rotina desde a pré-temporada?
Duda Garbi: Tenho acordado muito mais cansado, mas tenho dormido bem. É necessário para poder render no dia seguinte. Tento comer mais para ganhar massa muscular. É um sacrifício, porque eu não tive base, não tenho memória muscular. mas surpreendentemente estou aguentando uma carga de treino que achei que não aguentaria.

A série terá 7 capítulos. Dá um spoiller para nós.
Duda Garbi: Serão 7 capítulos, com estreia dia 25, na quinta, às 19h. Sempre vai ter um episódio inédito, e durante a série, alguns conteúdos extras também lá no canal. E lá vai um spoiller: vamos vender uma camiseta minha, com meu nome. A série nada mais é do que a junção de um sonho de ser jogador de futebol com histórias que este meio do futebol não conta. Será uma possibilidade de mostrar bastidores normalmente muito guardados.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA