NOTÍCIAS

Prontos para o jogo da reação

Está tudo pronto no Passo d'Areia. Após o treino da manhã desta sexta, o grupo de jogadores inicia a concentração e, no sábado, a partir das 15h, tudo é reação. É com este pensamento que o São José enfrentará o Novo Hamburgo na partida decisiva da segunda fase do Brasileiro Série D. O Zeca entra em campo em desvantagem de um gol, e isso não chega a ser novidade para Rafael Jaques e seus comandados quando se trata de mata-mata. Desde que ele assumiu o comando da equipe, em setembro do ano passado, já foram cinco confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta, e em três deles a arrancada foi em desvantagem. O São José venceu os três.
"Essa experiência que o time já tem em jogos decisivos ajuda muito e nos dá confiança para este jogo. Todos estão sabendo, desde que acabou a partida em Novo Hamburgo, que a concentração o tempo inteiro será fundamental para reagirmos: concentração e foco na organização do time. Precisaremos estar mais ligados do que estivemos no primeiro jogo", afirma Rafael Jaques.
Neste sábado, uma vitória por qualquet placar levará a decisão, pelo menos, para os pênaltis. Então, marcar gols será essencial. Durante toda a semana, os trabalhos táticos foram voltados justamente para encontrar os melhores caminhos para os gols. O único desfalque da equipe, aliás,estará no setor ofensivo. Márcio Jonatan levou o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo, segunda-feira passada.
"Jogo decisivo é aquele momento de ousar, fazer algo diferente e surpreender eles. Um movimento de ataque bem feito ou a definição de ir para cima do marcador podem ser decisivos nessa hora", diz o atacante Matheusinho, artilheiro do Zeca até agora na Série D, com três gols marcados.
Com outros dois gols na competição, Anderson Canhoto também tem as suas "fórmulas" para infiltrar a defesa do Novo Hamburgo.
"Temos muito potencial de criação para jogadas que criem espaços na defesa deles. Poderemos infiltrar ou chutar de longa distância. A equipe tem confiança para isso", valoriza.
Diferente de outros mata-matas emque o São José chegou em desvantagem para decidir em casa, desta vez o técnico Rafael Jaques não acredita que o adversário vá se fechar desde o início do jogo.
"Eles têm jogadorfes experientes, que não vão abrir mão de atacar. Eles também acreditam em si. Vai ser um jogo onde a concentração será fundamental", diz.
Os portões do Passo abrem às 14h, e os ingressos custam R$ 20 (idosos e estudantes pagam meia-entrada).

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA