NOTÍCIAS

"Reforçar o ataque é prioridade para a Série C", diz Milton Machado

Entramos no mês de maio. Período em que o técnico Hélio Vieira e sua comissão técnica terão para a preparação ao Brasileirão Série C. Haverá novidades em relação ao grupo de jogadores do Gauchão, que devem começar a ser concretizadas nesta primeira semana de treinamentos.
"Chegamos à conclusão de que precisamos de 4 a 5 jogadores em condições de chegar e serem titulares. Todos com o objetivo de conseguirmos equilibrar a equipe. Ou seja, nossa prioridade está em jogadores de ataque, do meio ofensivo e ataque. Atacantes de lado, uma outra opção para centroavante e um meia", diz o vice-presidente de futebol do Zeca, Milton Machado.
A preocupação que ficou ao final do Gauchão foi a pouca eficiência ofensiva do time.
"Nossa defesa se portou muito bem, e manteremos essas peças, mas é inadmissível terminarmos um campeonato sem que o ataque praticamente tenha marcado gols. É preciso equilíbrio. Com essa qualificação que estamos buscando, tenho certeza que faremos uma Série C muito melhor do que no ano passado e em condições de buscarmos algo a mais", aponta o dirigente.
O São José tem a estreia programada para o último final de semana deste mês, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, abrindo uma competição que terá, para o Zeca, uma espécie de campeonato paulista nesta primeira fase. Metade dos dez clubes do Grupo B do Brasileirão Série C são de São Paulo. 
O vice-presidente Milton Machado conversou conosco sobre a avaliação do Gauchão, a projeção e o planejamento na montagem da equipe para o Brasileirão Série C
 
Que avaliação foi possível fazer do desempenho no Gauchão e do que é preciso para encarar o Brasilirão Série C?
Milton Machado: Nós iniciamos muito mal no Gauchão e conseguimos reverter no desenrolar do campeonato. Mostramos que tínhamos uma equipe boa, e se não fosse aquele erro absurdo, hoje estaríamos encarando uma semifinal de Gauchão. Agora, estamos dispensando quem não fica para a Serie C e montando uma nova equipe. Traremos de 4 a 5 jogadores em condições de serem titulares. Jogadores pontuais que cheguem para jogar. O restante, temos em casa. Acredito numa Série C bem melhor que o ano passado.
 
E qual será a prioridade nesta remontagem da equipe?
Milton Machado: O ataque será a nossa prioridade. Não pode um ataque passar um campeonato inteiro sem praticamente fazer gols. Atacantes de lado, outra opção para centroavante. Nossos gols no Gauchão não foram de atacantes. A nossa defesa, acredito que esteja bem. Mantendo estes atletas, precisamos melhorar o meio ofensivo e o ataque, que não foi bom. O objetivo é equilibrar a equipe.
 
Neste ano, temos uma espécie de Paulistão na Série C. Qual será a maior dificuldade a ser enfrentada nesta competição?
Milton Machado: Acredito que vamos fazer boa frente pela qualidade dos reforços que estamos tentando trazer. Temos nos reunido diariamente para ir atrás destes jogadores. Contratação de atacante é sempre mais difícil, mas acredito que nesta semana fecharemos aqueles que estamos negociando. Conseguimos chamar a atenção no futebol brasileiro e os atletas têm interesse de vir para cá. Estamos escolhendo a dedo os jogadores, para não errar. Acredito que vamos fazer uma ótima equipe. Em relação à chave, ela é complicada para todos. Teremos muitos jogos parelhos, com empates. Se equilibrarmos a equipe, vamos chegar forte lá na frente.
 
Qual será o destaque da equipe neste Brasileirão?
Milton Machado: Eu acredito muito na nossa defesa. Está indo muito bem. Agora o desafio é buscar o equilíbrio. Para que no final dos jogos a gente possa dizer: "bom, agora nós temos um ataque em condiçõesde fazer gol". 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA