NOTÍCIAS

São José estreia com derrota em casa no Gauchão Sub-20

Quem olhar para a tabela de jogos do Gauchão Sub-20 e encontrar o placar do confronto entre São José e Internacional, na tarde deste sábado, no Passo d'Areia, terá a impressão de que houve superioridade incontestável do time visitante _ o Zeca acabou derrotado por 4 a 1. Um placar bem diferente do que se viu em campo. Durante boa parte do jogo, a equipe treinada por João Pedro Kaefer Lock foi superior e chegou mesmo a controlar o adversário. O problema esteve na falta de eficiência ofensiva. E, neste aspecto, o futebol não perdoa: quem não faz, toma.
Logo a 6 minutos, Crystopher encontrou o espaço na entrada da área e experimentou. Não acertou o gol por detalhe. No minuto seguinte, Luan conferiu de cabeça o cruzamento e a bola passou sobre o gol. 
O ímpeto inicial do Zeca, porém, acabou travado pela forte chuva que caiu na tarde em Porto Alegre. Mesmo assim, o adversario também não avançava e, aos 32 minutos, Luan recebeu na área e concluiria quando foi visivelmente derrubado. O árbitro não marcou o pênalti. Dez minutos depois, Wandinho foi ao fundo e buscou Crystopher na área, mas a zaga chegou antes e quase saiu o gol contra.
Quando o 0 a 0 já se desenhava como placar do primeiro tempo, uma falta sem maiores pretensões, na intermediária defensiva do São José, foi o anticlímax de uma atuação promissora. O cruzamento saiu na medida para o zagueiro do Internacional, Volnei, que teve liberdade para cabecear no canto, aos 44 minutos da etapa inicial, e abrir o placar para o Inter.
No retorno para o segundo tempo, a pressão do São José se repetia contra um rival encolhido no campo de defesa, somente esperando a oportunidade para o bote. Com pouco mais de 10 minutos de bola rolando, Tcharles e Wandinho já tinham concluído com possibilidade de marcar. E, aos 20 minutos, outra vez uma chegada isolada do Internacional ao ataque resultou em gol.
A equipe visitante aproveitou a falha na saída de jogo e Goiano chutou de fora da área para fazer o 2 a 0. A força para voltar à carga ofensiva reduziu e, aos 27 minutos, em novo chute de fora da área, Carlos Gabriel acertou um improvável chute no canto da goleira defendida por Lorenzo: 3 a 0. 
João Pedro Kaefer Lock promoveu mudanças no time e o novo fôlego ajudou na insistência para, ao menos, reduzir o prejuízo no placar. Wandinho teve nova chance de marcar, de cabeça, mas o goleiro buscou. Quem não desperdiçava as chances que surgiam eram os colorados. Aos 31, Guilherme Pato completou sozinho de dentro da área como resultado de um contra-ataque muito veloz: 4 a 0.
O Zeca só conseguiu reduzir o marcador aos 41 minutos da etapa final, com Lucca. Ele aproveitou rebote do goleiro depois do chute forte de Guti de fora da área. No final, 4 a 1 e uma preocupação para o técnico João Pedro.
"Nosso time criou as jogadas, encontrou os espaços, mas desperdiçamos muitas oportunidades. A finalização precisa melhorar muito. Contra time grande, cada oportunidade que surge tem que ser aproveitada. Eles tinham uma proposta de esperar e foram muito eficientes", resume o treinador.
O São José só volta a campo pelo Gauchão Sub-20 no dia 7 de abril, contra o Apafut, em Caxias do Sul.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA