NOTÍCIAS

São José fica no empate com o Igrejinha no Passo

Foi em um jogo truncado, contra um adversário que soube se defender com qualidade e que aproveitou as oportunidades que teve no começo do jogo que a estreia do técnico Rafael Jaques acabou com resultado de empate em 1 a 1 na tarde desta quarta-feira, no Passo d'Areia, contra o Igrejinha, pela Copa Paulo Sant'Ana. Depois de sofrer um gol no começo da partida, Flávio Torres marcou para o Zeca aos 25 minutos da segunda etapa, garantindo a igualdade. Com este resultado, o São José foi a cinco pontos no final do primeiro turno da competição, e ocupa a terceira posição do grupo, que hoje garantiria a classificação às quartas-de-final. 
"O resultado não nos agrada, sabíamos da dificuldade dessa partida. Acho que merecíamos sair com a vitória, mas diante da circunstância, com um gol sofrido no começo acho que tive uma boa estreia. A partir da metade do primeiro tempo tomamos conta da partida. Os jogadores que entraram nas substituições foram bem", avalia o técnico estreante da tarde.
O começo da partida foi complicado para o Zeca. A equipe do Vale do Paranhana avançou e começou a criar oportunidades. Logo aos 10 minutos, em uma cobrança de falta cruzada, Dariel completou às costas da defesa para abrir o placar para os visitantes. O Igrejinha ainda construiu uma segunda oportunidade na primeira etapa, com uma bola na trave, mas depois, tratou de recuar. Coube ao São José lutar para reverter o placar. Algo que só começou a ficar mais evidente na segunda metade da primeira etapa.
Aos 37 minutos, Marcel cruzou para Flávio Torres, que brigou no alto com o zagueiro. A bola acabou espanada para fora. Na cobrança de escanteio, a bola cruzou a pequena área e a defesa do igrejinha conseguiu mais uma vez afastar o perigo. A equipe de Rafael Jaques à essa altura ocupava o campo do adversário, mas foi só na segunda etapa que a superioridade foi transformada em pressão.
PRESSÃO - Logo aos 2 minutos, Márcio Jonatan recebeu na área e chutou cruzado, rasteiro. A bola passou muito perto do gol. Cinco minutos depois, Marcel cruzou rasteiro e forte, o goleiro soltou a bola e Márcio Jonatan não conseguiu completar com uma conclusão. 
Aí Rafael Jaques resolveu acrescentar peças ofensivas ao time. Entraram Kelvin, Cystopher, Paulinho e Matheus Totô para as saídas de Márcio Jonatan, Felipe Guedes, Marcel e Clayton. Sentindo uma lesão, Ícaro também deixou o gramado no segundo tempo para a entrada de Bruno Jesus. E o São José conseguiu chegar ao empate.
Aos 25 minutos, Dudu Mandai avançou pela esquerda e cruzou alto na área. Mais uma vez, Flávio Torres disputou com a defesa adversária. A cabeçada venceu o goleiro e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. 
O 1 a 1 empurrou o Zeca ainda mais para o ataque. Aos 34 minutos, novamente Dudu cruzou, dessa vez rasteiro, e o goleiro conseguiu salvar nos pés de Flávio Torres. Aos 42, os dois centroavantes tramaram na entrada da área. Flávio serviu em um passe de costas para Matheus Totô dentro da pequena área. Com qualidade, ele tentou desviar do goleiro e tocou para fora. Na pressão, Crystopher ainda experimentou de fora da área, aos 43 minutos, e o goleiro defendeu.
No último minuto do tempo regulamentar, Fidélis, que havia sido deslocado para a lateral-direita, ingressou na área e acabou derrubado. A arbitragem nada marcou. Foram cinco minutos de acréscimo e de pura insistência do Zeca, mas não havia jeito de desfazer o empate.
"Nós temos bons jogadores na função de finalizadores. Eu vejo que a fase de alguns deles talvez não esteja das melhores, mas há muita qualidade e tenho certeza que vão recuperar e vamos dar a volta por cima. Vai ajudar muito na nossa classificação. Temos condições de melhorar muito mais", diz Jaques. 
Foi o segundo empate do São José na Copinha. Nas outras duas partidas, uma vitória e uma derrota. No próximo sábado, o Zeca recebe o Real Sport na abertura do segundo turno. Mais uma vez, uma vitória será a oportunidade para colar na liderança do grupo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA