NOTÍCIAS

São José perde em noite para ser esquecida

A noite da sexta-feira que antecedeu o Carnaval no Estádio Passo d'Areia bem poderia ser esquecida. Diante das arquibancadas vazias, e os portões fechados em virtude da não-liberação de laudos pelos Bombeiros, o São José acabou derrotado por 3 a 1 pelo Caxias em uma partida marcada por lances acidentais. A consequência foi pesada demais para o São José. O time visitante, mesmo praticamente sem criar jogadas ofensivas, passou pelo Zeca e manteve a equipe comandada por China Balbino na zona de rebaixamento, com três pontos em cinco jogos. Foi a segunda derrota neste Gauchão.
O jogo começou franco De um lado, o Zeca buscava a primeria vitória para embalar na competição, de outro, o Caxias chegava confiante pela boa campanha neste Gauchão. E por isso, as duas equipes pareciam medir forças no setor de meio campo e adiantar seus marcadores na tentativa de criar alguma oportunidade de gol. Até os 25 minutos o jogo, pouco havia sido criado por ambas as equipes. Foi quando o primeiro episódio anormal desequilibrou a partida.
Pressionado na saída de jogo, Rafael Carrilho acabou desarmado na frente da área defensiva. O volante Elyeser não perdeu tempo. Chutou dali mesmo para encontrar Fábio ainda tentando voltar à sua posição. O placar estava aberto para o Caxias.
SEGUNDO ACIDENTE - Perdendo por 1 a 0, o São José lançou-se ao ataque, mas as oportunidades de gol eram raras. Em uma delas, aos 34 minutos, o Caxias conseguiu responder com um contra-ataque. Era o segundo episódio acidental desta noite de pesadelo. O lateral Alexandre Bindé tentou interceptar a bola cruzada. Acabou chutando contra o próprio gol, encobrindo o goleiro Fábio e decretando o 2 a 0 para o Caxias.
O jogo foi para o intervalo e a necessidade de reação do São José havia aumentado ainda mais. Na volta para a segunda etapa, logo nos primeiros minutos o atacante Jô foi substituído por Cláudio Maradona. O time estava determinado a buscar o resultado e, aos 11 minutos, o volante Felipe Guedes projetou-se ao ataque. Depois de brigar pela bola com a defesa adversária, ele acabou sofrendo pênalti. Mas a noite era realmente para ser esquecida. Rafinha cobrou e o goleiro Marcelo Pitol defendeu.
CASTIGO - O castigo veio de maneira impiedosa, em novo lance fora do comum. Aos 21 minutos da segunda etapa, o goleiro Fábio faria a reposição de bola e foi cercado por um atacante do Caxias. A catimba para atrasar o jogo não foi repreendida pelo árbitro. Na sequência, o zagueiro Claudinho aproximou-se do jogador adversário e os dois acabaram se chocando. Leandro Vuaden marcou pênalti. Wagner cobrou no canto, Fábio foi nela, mas acabou se convertendo o 3 a 0, como uma ducha de água fria para frear a tentativa de reação do Zeca.
O auxiliar técnico João Pedro Lock, que ficou à beira do campo com a suspensão do técnico China Balbino, ainda trocou Clayton por Jean Roberto e Rafael Carrilho por Márcio Jonatan. Aos 28 minutos, em falta na lateral da área, Marcel encontrou a cabeça do volante Felipe Guedes na área. Ele testou forte para diminuir o placar para 3 a 1. 
Dali até o fim da partida o São José insistiu, mas faltava a conclusão. A equipe amargou mais uma rodada sem vitorias neste Gauchão. 

(Imagem: Itamar Aguiar/Agência Freelancer)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA