NOTÍCIAS

São José pronto para decisão em Santa Catarina

Decisão. O São José sabe que encontrará um adversário com este espírito. Não à toa, China Balbino também pensa no confronto com o Metropolitano, em Blumenau, às 17h deste sábado, desta forma.
"Se a partida é decisiva para eles, para ainda buscarem a vaga, para nós também é. Será uma chance de garantir a classificação para a segunda fase. Mas independente disso, cada jogo para nós é encarado sempre como decisão", diz o técnico.
A vitória, ou talvez até o empate, garante a classificação antecipada do São José para a segunda fase do Brasileiro Série D. No mesmo dia e horário, o Ituano recebe o PSTC no interior de São Paulo. Dependendo da combinação de resultados, o grupo pode terminar a rodada definido.
Depois das oito horas de estrada na quinta, a equipe treinou na tarde desta sexta no Centro de Treinamento do Metropolitano. Foi apenas uma movimentação para que os jogadores se soltassem após a viagem. China ainda não definiu a escalação, mas já saiu de Porto Alegre consciente da forma como a equipe jogará.
"Não podemos sair das nossas características na transição, compactação  e valorização da bola no setor de meio de campo. É neste trecho do campo que temos de tentar controlar o jogo", afirma.
No primeiro turno o São Jospe aplicou 4 a 0 nos catarinenses, jogando no Passo, na partida que marcou o início da arrancada para a liderança do Grupo A17. De acordo com China Balbino, porém, aquela partida não pode ser analisada como uma vitória fácil.
"Nós só chegamos àquele resultado porque os jogadores compreenderam perfeitamente o que precisava ser neutralizado no time deles. Controlamos a saída muto rápida de jogo do Metropolitano e o jogo pareceu facilitar. O nosso objetivo é entrar atento de novo a todos os movimentos deles", aponta.
O Zeca terá as baixas de Bruno Jesus, Clayton, Mateus Totô e Allan Vencato, lesionados, além de Diego Torres, cumprindo suspensão. A principal dúvida de China Balbino para montar o time está na parceria para Rafinha, Kelvin e Dionas Bruno no setor ofensivo.
A partida, no Estádio do Sesi, terá somente a torcida do time da casa por ordem da Polícia Militar-SC.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA