NOTÍCIAS

São José reencontra o caminho das vitórias no Litoral

Nos dias que antecederam o confronto entre São José e Real Sport, o técnico interino João Pedro Lock, que chegou ao seu segundo jogo invicto no comando da equipe, avisava que a vitória deveria vir com naturalidade. Dito e feito. A atuação no Módulo Esportivo de Tramandaí não poderia ter sido mais tranquila, e o resultado, uma goleada por 3 a 0, com dois gols de Diego Torres e um de Kelvin, foi construída ainda no primeiro tempo. E, mesmo jogando fora de casa, durante os 90 minutos, apenas uma bola foi concluída, de cabeça, contra o gol defendido por Fábio. A vitória leva o Zeca aos 4 pontos, na terceira posição do grupo na Copa Paulo Sant'Ana, agora dentro da zona de classificação.
"O time fez um jogo seguro, gostei da movimentação, conseguimos mostrar algumas ideias nossas ao time, principalmente em jogadas pelas laterais", avalia João Pedro.
Não houve nem tempo para que os donos da casa, que faziam seu primeiro jogo oficial em Tramandaí, se ambientassem. Logo aos 7 minutos, depois que uma boa oportunidade de gol já havia sido criada, Diego Torres recebeu passe na entrada da área, dominou rápido e chutou forte, cruzado e rasteiro, para abrir o placar. Aos 15 minutos, o mesmo Diego Torres levou a melhor contra os zagueiros em uma bola cruzada na área, rasteira, por Marcel. Dessa vez, o meia esperou uma definição do goleiro e concluiu com qualidade para fazer o 2 a 0.
Os dois gols ampliaram ainda mais o domínio que se desenhava desde os primeiros movimentos da partida. De um lado, Clayton infernizava a marcação. De outro, Márcio Jonatan levava vantagem a todo momento. Foi assim aos 23 minutos, quando ele chutou cruzado da entrada área e a bola passou perto, e novamente aos 32 minutos, em uma bela jogada com dribles sobre dois zagueiros antes da conclusão novamente pra fora. Na área, Flávio Torres também levava a melhor contra a zaga do time do Litoral. Foi só aos 30 minutos que o goleiro Fábio teve que trabalhar. Em uma cabeçada rápida, ele mostrou todo o reflexo para espalmar sobre o gol.
Ainda antes do intervalo, João Pedro Lock fez a primeira mudança no time. Saiu Clayton, que havia sentido dores no púbis, para a entrada de Kelvin. A troca deu resultado imediato.
Aos 43 minutos, Kelvin foi lançado no mano a mano com a zaga adversária, e o zagueiro se atrapalhou ao tentar cortar a bola. Sobrou livre para o meia-atacante. Ele tocou tranquilo na saída do goleiro para fazer o 3 a 0.
MUDANÇAS - Com a vantagem no marcador, João Pedro Lock aproveitou o intervalo para mudar o time.
"É uma característica do São José ser formador de jogadores, e nós temos que dar essa oportunidade para que os jogadores que estão subindo deem conta do recado", afirma o treinador.
Entraram Wandinho e Crystopher, destaques da equipe Sub-20, nos lugares de Felipe Guedes e Diego Torres. Em poucos minutos, os dois guris já faziam atuações destacadas. Aos 19 minutos, Wandinho recebeu na entrada da área e chutou cruzado. O goleiro bateu roupa, mas conseguiu se recuperar a tempo. Depois, foi Crystopher quem concluiu forte de fora da área mirando o canto. A bola passou muito perto.
Com pelo menos outras duas boas oportunidades de ampliar a goleada, com Fidelis e Flávio Torres, o treinador fez outra mudança ofensiva. Mateus Totô entrou no lugar de Márcio Jonatan. O Zeca passou a ter dois centroavantes.
"É uma alternativa interessante em jogos contra times muito fechados. Nos ajuda a ganhar a primeira bola e a brigar por todas ali na frente", explica João Pedro.
A última chance de aumentar a vantagem surgiu dos pés de um dos centroavantes. Flávio Torres recebeu na área aos 46 minutos do segundo tempo e bateu cruzado, rasteiro. Sem chances para o goleiro, mas para fora.
Na outra partida do grupo neste sábado, o Aimoré empatou em 1 a 1 com o Igrejinha jogando em São Leopoldo. O Zeca volta a campo na quarta, no Passo d'Areia, para enfrentar o Igrejinha na partida que fecha o primeiro turno. Uma vitória poderá colocar o São José na liderança da chave.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA