NOTÍCIAS

São José tem jogo decisivo em Gravataí

Quando o torcedor observar a equipe do São José entrar em campo neste domingo, às 16h30min, no Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí, é bom ter uma certeza: este será um time mordido, muito mais forte do que o torcedor está acostumado. Essa é a garantia do técnico China Balbino depois de uma semana intensa de muita conversa e trabalho redobrado para botar a casa em ordem. O Zeca vai a campo precisando da primeira vitória diante do Ypiranga em um daqueles jogos considerados de seis pontos, já que os dois times dividem a lanterna do Gauchão até o momento, com três pontos. No caso do São José, ainda sem nenhuma vitória na competição.
Com a chegada da primeira vitória, além de deixar a lanterna da competição, o Zeca terá a oportunidade de ingressar na zona de classificação e, enfim, iniciar a retomada neste Gauchão.
"É uma realidade nova para mim e para esse time que já mostrou ser muito vencedor aqui no São José. Nunca tivemos uma sequência ruim tão prolongada, mas isso acontece com todos os times. Com muito trabalho, e responsabilidade de todos, vamos contornar essa situação", avisa o técnico.
Pois nessa semana o sempre enérgico China foi ainda mais presente nos trabalhos dentro de campo, exigindo o posicionamento dos jogadores, reforçando jogadas e também, sendo um conselheiro.
"Se algo não está dando muito certo, e trabalho desses jogadores eu sei que não está faltando, então eu pensei que teria de fazer algo diferente. Estamos trabalhando ainda mais compenetrados e com alegria de trabalhar", expiica o técnico.
Como de costume, ele não adianta o time que entrara em campo. O certo é que voltará a ter o grupo completo, com a volta do lateral-esquerdo Dudu Mandai, que cumpriu suspensão automática contra o Caxias. Na tarde desta sexta, o time treinou em gramado natural, no Centro de Treinamento do Grêmio, em Eldorado do Sul, e repetirá o treino nesse local na manhã deste sábado, em virtude da transferência do jogo para Gravataí. Tudo para, segundo China Balbino, mostrar aquele time diferente ao torcedor em campo no domingo.
"Nossa diferença será o "nós". O coletivo será a nossa diferença", avisa.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA