NOTÍCIAS

Será preciso reverter o placar no Passo para avançar na Copa do Brasil

Será em desvantagem que o São José terá a missão de continuar fazendo história na Copa do Brasil 2020, na próxima quarta, no Passo d'Areia. Jogando em Goiânia, na noite desta quarta, a equipe acabou superada pelo Atlético-GO por 2 a 0. Os dois gols da partida foram marcados na reta final do primeiro tempo, justamente quando o Zeca tinha a partida controlada. Nicolas e Kayzer marcaram os gols dos goianos.
Com este resultado, para avançar à quarta fase da competição, o Zeca precisará igualar os dois gols de vantagem no Passo para levar a decisão para os pênaltis e, para se classificar diretamente, será preciso marcar três ou mais gols de vantagem na noite da próxima quarta.
Pois a amostra do primeiro confronto deixou claro que o confronto está longe de uma definição. Quem esperava os donos da casa pressionando desde os primeiros movimentos da partida, enganou-se. A iniciativa e a maior posse de bola desde os minutos iniciais foi do São José. No entanto, a equipe tinha dificuldades para furar a defesa do Atlético e criar chances de gol mais efetivas.
Aos donos da casa restavam tentativas de jogada em velocidade que acabava parando na boa marcação do meio de campo do São José. Foi em uma destas tentativas, porém, aos 38 minutos, que Diguinho acabu cometendo falta na intermediária. Nicolas soltou uma bomba na cobrança, e abriu o placar para o Atlético.
Nem deu tempo para que o Zeca respondesse ofensivamente. Aos 43 minutos, Kayzer recebeu na área aproveitando uma retomada de bola na saída de jogo do São José, driblou Fábio e fez o 2 a 0.
No intervalo, não restavam muitas alternativas a Everton Vanoni, se não tentar a redução da desvantagem. Sacou Matheusinho para a entrada de Luiz Eduardo. Em uma atuação de muito empenho de Gustavo Xuxa, as jogadas começaram a entrar para o centroavante. Ele teve a grande oportunidade de marcar aos 14 minutos, completando de cabeça o cruzamento na pequena área.
Era uma demonstração de que era o Zeca quem tinha a iniciativa mais uma vez. Vanoni ousou ainda mais. Entrou Crystopher no lugar de Tiago Pedra. Depois, Lissandro substituiu Márcio Lima. E aos 37 minutos surgiu a melhor oportunidade para marcar. Thayllon levantou na medida para Rafael Tavares cabecear com força buscando o canto. O goleiro fez grande defesa.
O gol acabou não saindo no Estádio Olímpico. Terá de acontecer no Passo, para que o Zeca continue escrevendo a história na Copa do Brasil.
Antes do desafio nacional, porém, a equipe tem um duelo caseiro. No domingo, às 19h, o São José recebe o Internacional no clássico da Capital, em busca da manutençao da briga pela liderança do grupo neste segundo turno. 

Imagem: Vitor Garcia/ACG

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA