NOTÍCIAS

Sub-20 sofre goleada na semifinal do Gauchão

Foi apenas a segunda derrota do São José no Gauchão Sub-20, mas veio da maneira mais cruel possível. Com atuação e placar irreconhecíveis na primeira partida semifinal do campeonato. O Zeca acabou goleado por 4 a 0 pelo Internacional na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, no final da manhã desta quarta-feira. Para ainda tentar um lugar na decisão, o São José terá de devolver a goleada para levar o jogo para os pênaltis, ou fazer a partir de 5 a 0 para garantir a vaga direta, no próximo domingo no Passo d'Areia.
"Não há muito o que explicar. Nosso time não entrou em campo no primeiro tempo, não jogamos do nosso jeito, com a nossa marca. Issojá havia acontecido outras duas vezes no campeonato e tivemos dificuldades para garantir empates. Contra um clube como o Inter, esse tipo de atitude não é perdoado. Eles passaram por nós como queriam", lamenta o técnico Rafael Jaques.
Pudera. A primeira etapa terminou 3 a 0. Logo aos 8 minutos, em uma jogada rápida pelo lado esquerdo, o cruzamento chegou à área do São José. O goleiro Giovani espalmou na primeira jogada, mas André aproveitou o rebote para abrir o placar para os donos da casa.
O gol desestabilizou mais ainda a equipe que não conseguia encaixar o seu jogo. E não tardou para que o placar fosse ampliado. Aos 20 minutos, Ronald fez 2 a 0 em nova jogada de cruzamento a partir da esquerda. E aos 34, em cobrança de falta cruzada, Ramiro cobrou direto e ampliou a desvantagem do Zeca para 3 a 0.
O intervalo ao menos adiantou para que Rafael Jaques botasse ordem no time. A volta foi mais equilibrada, e o time chegou a criar três boas oportunidades com Anderson Canhoto e Wandinho. Mas foi insuficiente. Aos 25, em contra-ataque, Mila tocou na saída de Giovani e definiu os 4 a 0 no placar.
"Para domingo, nossa atitude tem que mudar, em primeiro lugar", diz o técnico.
É que a vitória não será importante somente para buscar um lugar na final. As semifinais definem ainda os representantes do Rio Grande do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Uma vitória por qualquer placar levará o Zeca a 34 pontos na classificação geral da competição. Isso garantirá, independente da outra semifinal, um lugar para o São José na competição mais tradicional da categoria.
No primeiro confronto entre Aimoré e Ypiranga, houve empate. Com isso, a equipe de Erechim chegou aos 32 pontos na classificação geral e assumiu a primeira colocação geral. Se garantir a classificação às finais na partida de volta, domingo, também garantirá o Zeca na Copa São Paulo. Se o Aimoré classificar, aí a equipe de Rafael Jaques terá de somar mais pontos do que o time de Erechim ganhar a vaga.
"O torcedor pode ter certeza que vamos retomar o nosso estilo de jogo e buscar esses três pontos até o final", garante o comandante.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA