NOTÍCIAS

Thayllon brilha, marca seis e o Zeca goleia no Sub-17

Quem esteve no Campo do Cocão, em Alvorada, no começo da tarde deste sábado, testemunhou um daqueles momentos históricos no futebol e que, certamente, ficará gravado na memória do torcedor do São José. A equipe Sub-17 do São José goleou o Três Passos por 7 a 4. Números incomuns, mas não foi a goleada o principal fato extraordinário do sábado. A grande notícia foi o menino Thayllon. O guri de 16 anos, artilheiro do Zeca na competição, marcou seis gols — cinco deles no segundo tempo.
Como os números demonstram, este não foi, realmente, um jogo comum. Logo no primeiro lance ofensivo do São José no jogo, Andrio levantou na área e Marco subiu mais alto para fazer o 1 a 0 para o Zeca. Antes dos 15 minutos, depois do zagueiro da equipe visitante botar a mão na bola, Thayllon marcou o seu primeiro gol da tarde, cobrando pênalti. E aí a partida saiu, definitivamente, dos trilhos.
O bravo time do Três Passos cresceu na partida e, em dois lances de contra-ataque — um deles resultando em uma falta na frente da área, que resultou em gol —, conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Com o 2 a 2, a partida foi para o intervalo, e aí Thayllon fez a diferença.
O Três Passos havia crescido com o empate e tentou ser mais ofensivo, mas errou. No contra-ataque, Cadu rolou para Thayllon ganhar com sobras na velocidade contra o seu marcador. Ele apareceu cara a cara com o goleiro e teve a tranquilidade para marcar na saída dele. Nem deu tempo para os visitantes retomarem a reação. Thayllon recebeu outra vez. Agora, pelo lado esquerdo e às costas do marcador. Entrou a dribles na área, deixou o último zagueiro caído no chão e rolou com sutileza no cantinho para fazer o 4 a 2.
Fosse um jogo comum, a partida estaria encerrada. Mas, como já dissemos, nada era comum nesta tarde de sábado em Alvorada. Ainda restava fôlego ao Três Passos. Em uma cobrança de pênalti, diminuíram para 4 a 3 e, na sequência, em uma falha na saída de jogo da defesa do Zeca, empataram outra vez.
Se o 4 a 4 era inacreditável e, se houvesse cobrança de ingresso, valeria cada centavo, o principal personagem da tarde era como aquele artista que garante o "bis" na parte final do show. Desta vez, Thayllon recebeu a bola na entrada da grande área. Teve a tranquilidade para cortar para dentro e chutar rasteiro, fora do alcance do goleiro: 5 a 4.
Depois, o volante Tarciso roubou a bola na intermediária ofensiva e arrancou em direção à linha de fundo. Livrou-se do marcador e, com muita qualidade, rolou para o artilheiro. Thayllon teve frieza e tocou de primeira para as redes, fazendo o 6 a 4. Estava de bom tamanho? Não para ele.
Em uma nova jogada em velocidade, a bola cruzou a área do Três Passos e, quando voltou e parecia que iria cruzar outra vez a área, o pé de Thayllon estava lá, de frente para a pequena área. De primeira, desviou do goleiro e decretou o 7 a 4.
Restando poucos minutos para o final da partida, o técnico Rafael Porto substituiu Thayllon. No Campo do Cocão, não há arquibancadas. Do lado de fora do alambrado, vieram os aplausos merecidos e o comentário geral: Que jogo! Que talento, senhores e senhoras.

GALERIA DE FOTOS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA