NOTÍCIAS

Todos ao Passo, em busca da Copa

Domingo, quando o dia amanhecer, na casa do Enzo todos sabem que ele vai saltar da cama. Vai juntar a camiseta do Zeca, e ai de quem não cora com ele para o Passo d'Areia. No alto dos seus dois anos, a maior paixão do Enzo é torcer pelo São José na arquibancada. Seja no Passo ou bem longe dali. No alto dos seus dois anos, ele tem autoridade. Quando nasceu, em 2015, nasceu também a história recente de títulos, conquistas e, principalmente, o perfil de chegada do Zeca em qualquer competição. O canto da torcida já diz: "se não estou contigo, Zeca, não vivo".
Pois é praticamente o Enzo quem leva o pai e a mãe para os jogos.
"Se eu não levo ele, arrumo briga em casa. Quando não tem jogo, ele pega meu celular para ver os vídeos dos jogos. Fico feliz, porque ele representa o futuro da torcida. A gente fica com a certeza de que nunca vai acabar", orgulha-se o paizão, Jonathan Sotel, de 24 anos.
No domingo, às 11h, ele, o Enzo e a mãe deste pequeno torcedor, Endhy, serão alguns dos fieis torcedores que tomarão a arquibancada do Passo para levar o São José à conquista da Copa Paulo Sant'Ana contra o Aimoré. O Zeca precisa da vitória para levar a taça. Uma conquista que coroará não apenas um time, ou um grupo de jogadores. O 2017 foi marcante pela torcida que, literalmente, cruzou o Brasil para levar o São José adiante. 
Se o lema de outra canção diz que 'o Zeca não joga sozinho", o Enzo, mesmo pequeninho, cumpre á risca. Enfrentou os dois dias de ônibus até São Bernardo. E foi como uma escolinha para o futuro.
"Só quem realmente torce para o Zeca sabe o quanto isso é diferente. No Zeca, é onde existe o verdadeiro futebol, porque se conhece os jogadores, os funcionários, até os gandulas. Saber que o São José joga no fim de semana é uma felicidade, e quando é uma decisão como essa, fica até difícil de dormir. Por isso acompanhamos em todos os cantos", resume o Carlos Eduardo Borges, 23 anos, um dos torcedores que contaram essa história em 2017 e está contando os meses para repetir os feitos _ com ainda mais conquistas _ no ano que vem.
É por isso que ele, e todos no Passo cantam: 'outra... outra Copa, Zeca". O possível título no domingo deixará o São José na condição de escolher entre o Brasileiro Série D ou a Copa do Brasil em 2018. As condições para isso, em campo, o técnico Rafael Jaques assegura que tem:
"Tenho plena confiança no nosso grupo de jogadores".
Não haverá desfalques por suspensão ou lesão. Na arquibancada, ele pode ter certeza de que haverá o reforço sempre fiel.
"Me sinto parte do time, me motivo a cada véspera de jogo, comemoro cada vitória e me frustro quando perdemos. Porque ser do Zeca é ser um grupo que vai desde a torcida até dentro de campo. Do atacante ao nosso goleiro, que comemoram comigo lá na grade", diz o Róbson Leites, 31 anos.
Quando  o domingo amanhecer, ele e todos os fieis torcedores já estarão cantando: "Zeca eu... quero te ver... sair campeão mais uma vez..."

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA