NOTÍCIAS

Um clássico para o "professor" da Seleção ver

Era o clássico São José e Internacional, que por si só já é garantia de uma partida importante. O desafio, pela segunda rodada do Gauchão Sub-15, porém, tinha um ingrediente a mais na tarde desta terça. Na arquibancada estavam alguns "torcedores" diferentes. Eram o técnico da Seleção Brasileira Sub-15, Guilherme Dalla Déa, e os dois observadores da CBF, Rodrigo Lameira _ ex-gerente de futebol do São José _ e William Santos.  Eles estão em fase de finalização de uma das convocações para a equipe de base e, para isso, percorrem o Brasil para observar atletas e clubes. A parada nesta semana foi no Zeca.
Motivo para nervosismo?
Não foi o que pareceu dentro de campo. Os comandados do técnico Rodrigo Santos da Silva, que vinham de uma vitória sobre o Progresso na estreia, partiram logo para cima. Aos 9 minutos, Bryan chutou de fora da área e o goleiro soltou a bola. No rebote, a defesa salvou.
PRESSÃO - Com uma marcação bastante adiantada, a cada roubada de bola o São José levava perigo à meta do Inter, que não tinha resposta. Aos 20 minutos, Rhuan apareceu cara a cara com o goleiro como resultado de uma dessas roubadas de bola, mas não definiu a jogada e acabou desarmado pelo goleiro que saiu nos seus pés. Sete minutos depois, o irmão gêmeo e seu companheiro de ataque, Rhian, foi quem teve a chance. Tentou por cobertura. Aí o goleiro espalmou para fora.
E aí, a gurizada deparou com aquela velha máxima da bola. Quem não faz, leva. No último minuto da primeira etapa, o Inter acabou abrindo o placar em uma cobrança de escanteio. Foi o único chute a gol dos colorados na primeira metade do jogo.
Na volta para a segunda etapa, além do placar adverso, havia um risco já calculado pela comissão técnica. O time que entrou em campo foi o mesmo que participou no final de semana da 13ª Taça da Amizade, em Roca Sales. 
CANSAÇO - Foram três jogos em dois dias, até sábado, em gramado bastante pesado. O Inter mandou ao torneio no Interior outra equipe.
"Tínhamos jogadores com a perna pesada antes do jogo. Nossa intenção é dosar energias, mas em um jogo contra o Inter é bastante difícil fazer isso", dizia o técnico antes da bola rolar.
E as pernas pesaram, de fato, na segunda etapa. Em pouco tempo, quem marcava no campo ofensivo era o Internacional. E as oportunidades começaram a aparecer. Logo aos 9 minutos, o placar foi ampliado para 2 a 0, e até o final o jogo foi controlado pelos visitantes, com muito poucas oportunidades de reação do São José.
Com este resultado, o Zeca parou nos três pontos e ocupa o segundo lugar do grupo, atrás justamente do Inter com os mesmos três pontos, mas com um jogo a menos. No sábado, a gurizada do Zeca volta a campo para enfrentar o Sesc, de Porto Alegre, fora de casa.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA