NOTÍCIAS

Um "jogo santo" para espantar a má fase

O São José faz, a partir das 17h deste domingo, o "jogo santo" contra o São Paulo, no Estádio Passo d'Areia, com a oportunidade de chutar a má fase para longe, depois de quatro jogos sem vencer. Mais do que isso, a vitória representará o encaminhamento da vaga na próxima fase do Gauchão. 
"Será um jogo duro, com toda a certeza. Eles precisam vencer, e nós também. Teremos um adversário disposto a não deixar a gente construir as jogadas. Será o momento não só de ser bom taticamente, os jogadores precisam ter atitude vencedora dentro de campo. Não creio que o problema nas últimas partidas seja exatamente de confiança, é claro que ela virá quando voltarmos a vencer, mas é uma questão de atitude mesmo. Se tivermos atitude, as chances de ganhar o jogo aumentam bastante. Precisamos recuperar o que tivemos nos cinco primeiros jogos do campeonato", avalia Rafael Jaques.
O Zeca ocupa a quinta coloccação na tabela, com 11 pontos, enquanto o São Paulo é 11º, com cinco pontos. Na pré-temporada, as duas equipes se enfrentaram no Passo d'Areia e o jogo terminou 0 a 0. Para não repetir um jogo sem marcar gols, o atacante Porcellis será uma das peças fundamentais em campo.
"Precisamos pegar cinfiança de novo, fazer os gols e, principalmente, começar bem o jogo, sem sair atrás no marcador. Não adianta jogarmos bonito e não pontuarmos. É hora de ganhar e classificar", diz o centroavante.
Rafael Jaques não adianta o time que entrará em campo, mas a perspectiva é de uma novidade muito bem vinda. O zagueiro Wagner está entre os relacionados para a partida e deverá iniciar no banco de reservas. É a primeira vez que ele é relacionado para uma partida oficial desde que ficou afastado dos campos para o tratamento de um câncer, no ano passado. 
Naquela oportunidade, Wagnão prometeu que voltaria no Gauchão: cumpriu.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA