NOTÍCIAS

Um zagueiro de volta ao Passo

Na memória do Ícaro, hoje com 32 anos, ainda está a histórica final do Gauchão de Juniores de 2005, quando o São José, pela primeira vez, chegou a uma final na categoria. Não levou o título mas encarou o Grêmio e deixou naquele zagueiro e nos jogadores que faziam parte daquela equipe a certeza de que um dia veriam o Zeca com ambição de conquistar títulos. Ele também já havia participado de uma histórica equipe Juvenil no Passo d'Areia. Ícaro ficou no clube até 2007, depois do seu segundo Gauchão entre os profissionais, 
Hoje, 10 anos depois, Ícaro, que é natural de Frederico Westphalen, está de volta ao clube que o revelou, e novamente com a chance de fazer parte de uma equipe histórica. Assinou contrato na manhã desta quarta-feira e já participou do treino à tarde. É mais um reforço para o grupo de jogadores que disputa o Brasileiro Série D. E ele já sabe exatamente qual é o espírito atual do São José.
"Eu chego com o objetivo de lutar pelo meu espaço e conseguir o acesso. O clube hoje tem essa ambição, então, a tendência é só crescer. É muito bom fazer parte desse momento", vibra.
Ícaro conversou sobre a sua volta ao Zeca.

O que representa para ti esse retorno ao São José?
É um desafio profissional para mim. Gosto de pensar que a vida é feita de desafios, por isso estou preparado. Sei da qualidade do grupo, vinha acompanhando o desempenho do São José na Série D. E é um plantel de grande qualidade. A maior parte dos jogadores eu já conhecia de jogar contra ou de ter jogado junto. Não vou ter dificuldade de adaptação, e o pessoal me recebeu super bem. Agora é só me condicioonar e partir para esse desafio.

Essa competição não é novidade para ti. Fala um pouco do teu histórico recente no futebol gaúcho e do que tu podes acrescentar de experiência ao time.
Já participei de dois acessos no Gauchão, também fui campeão no Interior no São Luiz. No ano passado estava no Caxias, participei da campanha para o acesso no Gauchão e também na Série D. Cheguei até a segunda fase e fiz um gol contra o Inter de Lages, mas fomos eliminados. Conheço bem o clima do mata-mata na Série D. É um campeonato realmente diferente, uma competição que fica ainda mais equilibrada nessa etapa.

O que o torcedor pode esperar de ti?
Sou um guerreiro, que jogo simples e sempre vou dar o meu melhor. É um orgulho imenso voltar ao clube nesse momento. As coisas mudaram para melhor não só dentro de campo, pela ambição de conquistas, mas também na arquibancada. Lembro que naquela época éramos poucos torcedores. Hoje, eu já sei, cresceu bastante e é uma torcida, como já era, presente em todos os momentos.


Quem é ele:
Ícaro Albarello
32 anos
Zagueiro
1m89cm  87kg
Onde jogou: São José, ECUS, Cruzeiro-RS, Concórdia-SC, São Luiz, União Frederiquense, Cerâmica, Guarani-VA, Caxias e Glória

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA