NOTÍCIAS

Uma nem tão nova parceria no Zeca

Luiz Felipe, o lateral-direito. Flávio Torres, o centroavante. Dois parceiros que o futebol aproximou e que agora chegam ao terceiro clube em comum. Os dois jogadores caras novas do Zeca tiveram, na tarde desta quarta, a primeira amostra da combinação que torcedores do São Gabriel e do Lajeadense já conheceram nos últimos anos da Divisão de Acesso. No jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, Luiz Felipe foi ao fundo e cruzou. Flávio Torres, no lugar em que o centroavante precisa estar, marcou um dos cinco gols na goleada por 5 a 0, que teve ainda gols de Vini (3) e Marcelo (1).
"Meu negócio é esse, se a bola sobra para mim dentro da área, eu tento o gol", apresenta-se Flávio Torres.
Nesta temporada, em dez jogos pelo Lajeadense, ele marcou sete gols. Mineiro de 30 anos, iniciou os treinamentos na última segunda no São José, e no primeiro jogo-treino, já deu uma amostra das suas características. Bem posicionado à frente, ele, literalmente, "canta o jogo" para os colegas.
"É o meu jeito. Sou participativo, gosto de cobrar e ser cobrado. E principalmente, não gosto de perder", diz o centroavante.
Será a primeira vez que Flávio Torres disputará o Brasileiro Série D.
"O time é líder, tem um ataque que marca muitos gols. Quero me somar a esse trabalho e batalhar o meu espaço. Trabalho não vai faltar", adianta.
CONQUISTAS - Ao lado dele, a novidade no jogo-treino da tarde de quarta era o velho conhecido Luiz Felipe. Aos 26 anos, o lateral-direito natural de Porto Alegre chega ao Zeca em busca de espaço no futebol brasileiro.
"Sou do tipo de lateral com técnica e força. Chego no apoio, mas também me empenho na marcação atrás", descreve-se.
E já nos primeiros dias ele entendeu qual é o clima no Passo d'Areia.
"O trabalho é bem forte, treinamentos puxados. E tem que ser assim. Eu acompanhava de longe o trabalho do China e sei que é um vencedor. É atrás de conquistas que eu venho", avisa.
Os dois jogadores ainda não tiveram seus nomes publicados no BID. Isso deve acontecer até o final da semana. Aí, tornam-se opções para o técnico China Balbino no jogo decisivo contra o Ituano, domingo, no Passo d'Areia, para alegria do treinador.
"É muito importante termos diversas opções. Esse investimento mostra que o clube está querendo chegar", valoriza.
Os dois reforços chegaram ao Zeca depois de serem observados pela comissão técnica. Para o próximo domingo, China já contará com os retornos do centroavante Mateus Totô _ artilheiro do time na Série D _, dos meias Clayton, Allan Vencato e Diego Torres, e do zagueiro Bruno Jesus. O único desfalque para este jogo deve ser o zagueiro Wagner, lesionado na última partida.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA