NOTÍCIAS

"Vamos ao Beira-Rio para jogar no nosso estilo", diz o capitão Fábio

Manter a posse de bola e ter paciência para resolver as partidas. As frases que são verdadeiros mantras para o técnico Rafael Jaques, nos preparativos para o confronto com o Internacional, que acontece nesta quinta, se tornaram ideia fixa. Para o treinador, esta é a melhor receita para sair do Beira-Rio com um resultado positivo.
"Precisamos ter a bola a maior parte do tempo, e tentar fazer o nosso ritmo sempre que possível. Se corrermos atrás o tempo todo, nosso time se desgastará muito, porque a qualidade do adversário é muito grande. É claro que temos trabalhado para neutralizar os pontos fortes deles, mas sabemos que individualmente, é um time capaz de fazer a diferença. O conjunto deles se fortalece por essas qualidades", avalia Jaques.
O Zeca chega ao terceiro clássico da Capital neste Gauchão tendo, até agora, conquistado duas vitórias dos conrontos contra Cruzeiro e Grêmio. Depois do empate em pleno Estádio Centenário, que levou o São José aos 10 pontos _ e o terceiro lugar na tabela _, o moral do time está em alta.
"É um momento bom ára um jogo grande como esse. E é o tipo de jogo que os nossos jogadores gostam. Temos qualidade e experiência para esse tipo de confronto", diz o treinador.
O clássico é o quarto no Beira-Rio desde a reforma para a Copa do Mundo. Nos três jogos anteriores, empates. O Zeca está invicto. Nesta semana, completam três anos do inesquecível 4 a 4 em que o atacante Jô se consagrou com um golaço de bicicleta. São seis jogadores no atual elenco que estavam naquela partida. Entre eles, o meia Rafinha, autor do quarto gol. Outro que estava presente era o capitão Fábio.
"Foi um jogo que nos mostrou o quanto fomos fortes como time e clube. Mesmo começando mal, tivemos a coragem de continuar tentando, lutando e não desistimos jamais", lembra.
Em 2016 Fábio brilhou no mesmo estádio ao defender um pênalti no 0 a 0 do primeiro jogo semifinal do Gauchão daquele ano, e sabe como se dar bem na casa do rival.
"É sempre difícil jogar com eles, independente do lugar. Precisamos respeitá-los, mas ir lá e jogar, tentar implantar o nosso estilo de jogo, como estamos fazendo", valoriza o goleiro.
Como de costume, Rafael Jaques não antecipa o time que escalará para este jogo. O retorno de Porcellis aos treinamentos nesta semana, porém, animou o técnico. Será a primeira partida neste Gauchão com o grupo de jogadores todo à disposição para a partida.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA