NOTÍCIAS

"Vamos fazer história", diz novo comandante do Sub-20

Prestes a completar uma semana à frente da equipe Sub-20, o técnico João Pedro Lock, aos 27 anos, já estabeleceu para si mesmo, e seus comandados, um desafio: 
"Vamos fazer história e fazer o São José passar pela primeira vez da primeira fase da Copa São Paulo".
É um desejo que ele nutre desde que ainda estava do lado de dentro do campo. Em 2007, João Pedro fazia parte do grupo de jogadores que participou da mais tradicional competição da categoria Júnior. Mas até chegar lá, não haverá pouco trabalho. O grupo de jogadores que participará da Copa São Paulo terá de ser definido até 20 de setembro, o prazo para inscrições. E, enquanto prepara o time para a sequência da Copa FGF Sub-19, João Pedro também projeta os jogadores que poderão compor o elenco.
"Estou muito feliz com essa oportunidade que o clube está me dando. Preparar o time e avaliar os meninos que representarão o São José é uma chance incrível para colocar em prática as minhas ideias de futebol. Eu sei que, por ser jovem, o meu trabalho está sempre sendo avaliado, e isso é muito bom. Sabemos que não bastará montar a equipe para São Paulo, temos que ter resultados na Copa Sub-19", diz.
E essa caminhada já começa na próxima quarta-feira, no Passo d'Areia, diante do Brasil de Pelotas. Será o terceiro jogo do Zeca na competição. Até agora, a equipe está invicta, com uma vitória e um empate.
"O torcedor já vai conseguir ver uma equipe com o meu perfil, fazendo pressão ao portador da bola, com jogadas por dentro e com um estilo ofensivo. Nessa semana eu comecei a conhecer melhor o grupo e entender melhor a diferença de trabalhar com os juniores em relação aos profissionais. A minha experiência de ter jogado ajuda bastante nessa comunicação. Prezo muito que os meus jogadores demonstrem as suas qualidades e tenham coragem de arriscar", avalia.
João Pedro Lock assume o time depois de ter estado à frente de dois jogos como interino nos profissionais. Deixou o cargo, onde era auxiliar de China Balbino, com uma vitória e um empate. Mas o seu histórico no São José é bem mais extenso, e vitorioso. No comando dos meninos das categorias Sub-10, disputou sete torneios e ganhou cinco. Como auxiliar, participou do Efipan de 2016, chegando ao terceiro lugar. Depois, em parceria com o Avaí, de Santa Catarina, foi o comandante da gurizada do Sub-11 em um torneio na Itália. O Zeca saiu campeão.
"Foi na volta desta viagem que surgiu a oportunidade de trabalhar como auxiliar no profissional. Primeiro, como segundo auxiliar, depois como o principal, ao lado do China. Foi um período muito bom para mim. O trabalho de campo do China é sensacional", conta o João Pedro.
Intensidade nos treinamentos e fixação na busca de conquistas, ele certamente herdou. Na próxima quarta o torcedor terá a primeira oportunidade de acompanhar este trabalho do novo comandante. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA