NOTÍCIAS

Ze-Cruz pelo Sub-20 será disputado no Parque dos Maias

O clássico Ze-Cruz, pelo Gauchão Sub-20, às 15h30min deste domingo, não terá um estádio como palco, mas o campo da Associação Comunitária Parque dos Maias (Acopam). Este foi o local indicado pelo Cruzeiro depois que deixou de mandar suas partidas no Vieirão, em Gravataí, e aprovado pela FGF. Na comissão técnica do São José, não há preocupação quanto ao campo. A "arma" do Zeca será, de acordo com o técnico João Pedro Kaefer Lock, a qualidade de jogo.
"Teremos um time com praticamente todas as peças que temos disponíveis no Sub-20 no Passo d'Areia. É muita qualidade reunida, e é isso que tentaremos mostrar o tempo todo neste clássico", afirma o comandante.
Entre as peças que reforçam o grupo de jogadores está o volante Fabiano, que cumpre suspensão no profissional, depois da expulsão na estreia pelo Brasileiro Série D.
De acordo com João Pedro, a responsabilidade pela vitória está no lado do São José. E, para confirmar esta expectativa, primeiro será preciso igualar a disputa em todos os aspectos.
"É um clássico, sempre um jogo muito sanguíneo. Precisaremos ser aguerridos para marcar, tomar a bola. Faremos muita pressão para obrigar o time deles a entregar a bola. Depois, sim, a ideia é botar a bola no chão e aplicar a nossa qualidade de jogo", diz.
O São José é o atual tercero colocado no Gauchão Sub-20, com 10 pontos, empatado com o Internacional, que é o segundo. Na última quarta, a equipe empatou em 1 a 1 com o Juventude em Caxias do Sul. Já o rival somou quatro pontos em quatro jogos até o momento. Vem de empate em 2 a 2, fora de casa, contra o Soledade.
O acesso à Acopam, na Rua Gamal Adbel Nasser, 562, no bairro Rubem Berta, é gratuito.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA