NOTÍCIAS

Zeca acaba derrotado com gol nos acréscimos no Passo

O retorno ao Passo d'Areia depois da primeira vitória fora de casa não foi como era imaginado. Com uma atuação dominante na maior parte do confronto da tarde deste sábado, diante do Ituano, o São José acabou punido nos acréscimos da segunda etapa. Derrota por 1 a 0, com gol dos paulista aos 48 minutos finais, em um contra-ataque. O resultado deixa o Zeca estacionado nos 16 pontos na tabela do Grupo B do Brasileirão Série C. Restando quatro partidas para o final da primeira fase, a equipe segue na sétima posição, agora quatro pontos a frente do Z2 e cinco atrás do G4.
A vitória era fundamental para que a briga pelo G4 voltasse a ser concreta. E não é possível dizer que faltou luta, entrega e muitas chances criadas para que isso acontecesse. Depois dos primeiros minutos de partida, em que o Ituano chegou a surpreender, forçando Fábio a duas grandes defesas, a equipe comandada por China Balbino assentou-se na partida. E, sobretudo em jogadas pelos lados do campo, com Kelvin e Márcio Jonatan tomando a iniciativa, o São José chegava com perigo.
Aos 11 minutos, Diguinho acertou um sem pulo de primeira e o goleiro fez grande defesa. Três minutos depois, Tiago Pedra cabeceou forte e a bola passou muito perto. Aos 29 minutos, Márcio Jonatan cruzou fechado, mas ninguém conseguiu alcançar para empurrar para o gol. No outro lado, Kelvin e Marcelo, em combinações, já haviam cruzado três vezes com perigo para a pequena área, com a defesa do Ituano se safando.
Na segunda etapa, a tônica da partida seguiu a mesma, com um agravante. Rafael Tavares foi agredido aos 3 minutos, provocando a expulsão de um dos zagueiros dos visitantes. 
Com um jogador a mais, a pressão do Zeca passou a ser intensa. Aos 16 minutos, Pedra subiu com liberdade e cabeceou muito perto do gol. Aos 22, Kelvin acertou um chutaço de fora da área. Cinco minutos depois, foi a vez de Crystopher acertar uma paulada de longe, e também passou raspando o travessão.
Na tentativa de abrir os espaços na defesa do Ituano, China Balbino fez as mudanças. Entraram Gonzalo, Alexandre e Samuel para as saídas de Tavares, Diguinho e Kelvin. O centroavante Luiz Eduardo já estava em campo, no lugar de Fabiano. E foi ele, com uma cabeçada aos 45 minutos, que teve a última chance de abrir o placar para o Zeca. O goleiro fez grande defesa na linha do gol.
O que ninguém contava era com uma roubada de bola na saída de de jogo do Zeca. Com a defesa retornando, Bruno Mota recebeu a bola cruzada rasteira na área e completou para o único gol da partida.
"Infelizmente, as circunstâncias deste final de jogo foram muito negativas para nós. Fizemos uma partida de muita insistência, e os atletas estão de parabéns pela entrega. Erramos, e agora vamos trabalhar mais para que não se repita", disse o técnico China Balbino ao final da partida.
O Zeca volta a campo na quarta à tarde pela Copa Ibsen PInheiro, diante do Bagé, no Passo d'Areia. Pela Série C, o Zeca enfrentará o Boa, na segunda, dia 16 de novembro, em Varginha.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA