NOTÍCIAS

Zeca ataca, mas acaba derrotado em Santa Catarina

O São José foi valente, e provocou mais um jogo alucinante fora de casa neste Brasileirão Série C, mas acabou derrotado pelo Figueirense, em Florianópolis, na noite deste domingo. Derrota por 3 a 2, com todos os gols marcados no primeiro tempo. Sillas marcou duas vezes para o Zeca. Com a derrota, o São José segue na busca de duas vitórias nas últimas batalhas da primeira fase para a busca da classificação à segunda fase, agora, em dois jogos.
"Seguimos na briga. E seguiremos com a mesma postura e forma de jogar que nos trouxe até aqui. Nós sabemos que sofremos gols, como aconteceu aqui hoje, mas também marcamos muitos. Somos o segundo melhor ataque da competição, e foi exatamente esta proposta sempre ofensiva que nos manteve na briga pela classificação até aqui. Restam duas batalhas, e vamos vivos para elas", disse o técnico Paulo Henrique Marques ao final da partida.
Diante de um estádio lotado, os donos da casa tinham a ideia de pressionar o Zeca desde o início, mas logo perceberam que não teriam vida fácil. Depois da primeira chegada ao ataque do Figueirense, com um chute para fora aos 7 minutos, no mesmo minuto Crystopher respondeu, chutando muito perto do gol. Dois minutos depois, Crystopher novamente levou perigo, em cobrança de falta que passou muito perto.
Até que, aos 12 minutos, Gabriel Lima encontrou espaço para Thayllon avançar pela direita. O atacante passou pelo marcador em velocidade, e, na linha de fundo, fez o cruzamento forte para a área. Depois de quase um gol contra, Sillas estava esperto para completar para a rede e abrir o placar para o São José.
O jogo ficou ainda mais franco, e o Figueirense partiu para a pressão. Aos 18, Pablo salvou na tentativa de conclusão. Aos 25, porém, os donos da casa empataram com um chute de fora da área. Sete minutos depois, veio a virada após uma cobrança de escanteio.
Mas quem disse que o Zeca havia se entregado. Aos 35 minutos, Crystopher e Gabriel Lima combinaram pelo meio e serviram Sillas, que invadiu a área e tocou com muita categoria, por cobertura no goleiro, para fazer o 2 a 2.
A partida se encaminhava para um empate no intervalo, mas aos 47 minutos o Figueirense encontrou o seu terceiro gol.
Mais uma vez, a equipe comandada por Paulo Henrique Marques não se deu por vencida. O segundo tempo foi uma partida de ataque, do São José, contra a defesa dos donos da casa durante 45 minutos.
Aos 7 minutos, Gabriel LIma chutou com perigo de fora da área e o goleiro fez milagre. Aos 17, Cláudio Maradona chutou da entrada da área e o goleiro outra vez defendeu. Aos 20, Gabriel tentou um voleio e seria um golaço, mas a bola saiu sem muita força. Até que, aos 47 minutos, Mazola teve a melhor oportunidade para marcar na etapa final. Recebeu passe em velocidade de Crystopher e chutou com força na saída do goleiro, que acabou defendendo.
No próximo sábado, o Zeca encara o ABC, novamente fora de casa, e na última rodada, recebe o Altos, no Passo d'Areia. Será preciso vencer os dois jogos para sonhar com a vaga entre os oito melhores do Brasileirão.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA