NOTÍCIAS

Zeca avança em segundo lugar no grupo na Copinha

O São José acabou derrotado na última rodada da fase classificatória da Copa Dirceu de Castro. Jogando em Eldorado do Sul, o Zeca foi superado por 2 a 1 pelo Grêmio. Com o resultado, a equipe termina a primeira fase no segundo lugar do grupo e, nas oitavas, vai enfrentar o Passo Fundo. O primeiro confronto será em Porto Alegre e a definição da vaga no interior.
O único gol do Zeca na tarde foi um golaço, marcado por Everton Bala na segunda etapa.
"O resultado não diz exatamente o que foi o jogo. Foi uma partida em que tivemos bom desempenho e criamos muitas oportunidades, mas foi possível observarmos principalmente dois erros: falhamos na eficiência no momento de concluir e também defensivamente, quando sofremos dois gols em jogadas pelas nossas costas, quando atacávamos", analisou ao final da partida o técnico Pingo.
A avaliação do técnico justifica-se pelos números do jogo. O Zeca foi quem mais buscou o ataque e criou chances para marcar. Os donos da casa, porém, tiveram melhor aproveitamento, marcando seus gols praticamente nas únicas oportunidades criadas.
Quem começou em cima foi o São José. Logo aos 3 minutos, Alex Murici chutou cruzado, obrigando o goleiro a uma grande defesa. Aos 11, Cláudio Maradona tentou de letra e quase marcou. Já era a sua segunda oportunidade no jogo. Um contra-ataque, no entanto, castigou o Zeca. O Grêmio abriu o placar aos 12 minutos.
Para retomara a liderança do grupo, bastava o empate ao São José. E foi atrás dele que o time seguiu jogando e criando as chances. Aos 16 minutos, Murici acertou uma paulada que o goleiro defendeu. Quatro minutos depois, Gabriel Lima tentou de bicicleta e a bola passou muito perto do gol. A insistência esteve muito perto de resultar em gol aos 29 minutos. Foi quando o goleiro fez dois milagres em um bombardeio de Padu.
Na segunda etapa, o Zeca voltou ainda mais incisivo no ataque. O problema é que, outra vez, o Grêmio encontrou o espaço para o contra-ataque, e foi assim que ampliou o placar aos 4 minutos. Desta vez, a reação foi rápida. Aos 11, Everton Bala recebeu de Jadson, limpou com muita categoria os dois marcadores que o cercavam e chutou com maestria e força, no ângulo cruzado, sem qualquer chance de defesa para o goleiro: 2 a 1.
Dois minutos depois, o goleiro praticou um novo milagre na conclusão de Gabriel Lima. Aos 16, foi a vez de Jadson cabecear e a bola passar raspando o travessão. O Grêmio só voltou a ter uma oportunidade aos 25 minutos. Era uma exceção. O domínio era mesmo do Zeca. Mas sempre esbarrava em um goleiro inspirado ou na bola que insistia em passar próxima do gol.
Foi assim aos 31, quando padu chutou de longe e o goleiro nem saltou, mas a bola passou perto, por cima. Aos 37, Mazola apareceu livre para cabecear, mas a bola acabou saindo com força sobre o gol. Aos 44, Gabriel Lima chutou forte, rasteiro, e o goleiro salvou outra vez. O último milagre do goleiro gremista aconteceu aos 47, quando Leilson arrancou e chutou cruzado.
Não havia jeito da bola entrar. O Zeca acabou derrotado.
Agora, serão dois jogos decisivos contra o Passo Fundo, clube de melhor campanha da primeira fase da competição. As datas ainda não foram definidas pela FGF.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA